Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 2/04/2020 as 2:00pm

Contador brasileiro em NY afirma que regras do “Pacote de Estímulos” podem mudar para ajudar indocumentados

Um dos contadores brasileiros mais conceituados em New York, Enivaldo Medeiros disse que mesmo...

Contador brasileiro em NY afirma que regras do “Pacote de Estímulos” podem mudar para ajudar indocumentados Enivaldo Medeiros é contador e escritor.

Um dos contadores brasileiros mais conceituados em New York, Enivaldo Medeiros disse que mesmo diante da situação crítica causada pela pandemia do coronavírus as pessoas precisam acreditar que “tudo vai passar” e se unir com a família para vencer mais este obstáculo. “Infelizmente os especialistas acreditam que 80% da população em nosso estado será contaminado pelo vírus. Por isso temos que estar preparado”, afirmou.

Ao publicar um vídeo em suas redes sociais para falar sobre o pacote de estímulos aprovado pelo governo dos Estados Unidos, ele aproveitou para dar esperanças e ajudar os brasileiros a cuidar, também, da mente. “Muitos estão se preocupando com a Covid-19, mas estão esquecendo de cuidar da saúde emocional”, acrescentou.

Em relação ao pacote de estímulos que vai enviar cheques no valor de US $1,200 para as casas dos contribuintes, Enivaldo explica que atualmente as regras determinam que somente residente permanente ou cidadão que estão com os impostos em ordem terão acesso ao benefício. “Os imigrantes indocumentados não terão direito. Pelo menos até agora”, lamentou.

O contador explica que o residente permanente que pretende buscar a cidadania, não precisa ter medo, pois obter este benefício não afetará o processo de naturalização. De acordo com ele, o governo só vai barra a cidadania para é um encargo para os cofres públicos. Na atual situação, um desempregado não é um peso para o país, pois ele está vivendo um difícil momento econômico assim como milhões de cidadãos”, explica.

Ele fala que existem algumas regras para que o contribuinte tenha acesso aos cheques. Um casal que ganha até US $150, o valor a receber será de US $2,400. Caso tenha filhos, cada um terá direito a um cheque de US $500. “Mas o valor vai reduzindo conforme o salário anual é maior”, fala ressaltando que aqueles que recebem acima de US $199 mil não terão direito.

Outro caso citado pelo contador é que um adulto que não é casado, mas tem dependentes, como pais ou filhos, também terá direito e o limite máximo para que os cheques sejam enviados é um salário de até US $136,500. “Mas não esqueçam que somente quem estiver em ordem com o imposto de renda é que terão direito aos cheques”, destaca.

IMIGRANTES INDOCUMENTADOS
Enivaldo explica que as regras do atual pacote de estímulos não incluíram os imigrantes indocumentados, pois requer Social Security e no mínimo residência permanente. Mas ele afirma que isso poderá mudar, pois republicanos e democratas estão a discutir mudanças que possam beneficiar esta classe que chega a quase 14 milhões de pessoas.

Enivaldo explica que as autoridades não podem ignorar os milhões de trabalhadores indocumentados que estão no país e contribuem, tanto com impostos quanto promovendo o desenvolvimento do país.

Entre um dos motivos no qual ele se baseia para afirmar que as regras podem mudar é que se milhões de pessoas ficarem sem ajuda do governo e faltar condições para alimentar os filhos isso pode gerar um caos no país. “Eu tenho filho e sei o que um pai é capaz de fazer para não deixar seu filho passar fome”, se emocionou.

Mas ele ressalta que para ter acesso aos benefícios, é preciso estar em dia com o imposto de renda.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MELISSA BARBOSA- Advogada brasileira em New York com foco em negligência médica e indenização por acidentes. Estamos localizados no 49 West 37th Street, 7th Floor, NY (NY). Ligue: (212) 969-8117.

TASTE OF BRAZIL RESTAURANTE- O sabor do Brasil pertinho de você. O melhor da comida brasileira. Temos 3 localizações para melhor lhe atender. Philadelphia (PA), Newark (NJ), Hillside (NJ). Acesse nosso site: www.ttobrestaurant.com

NEXT CAR (SC)- a agência de carros dos brasileiros em South Carolina. A Next Car sempre oferece o melhor preço em veículos novos e usados. Ela acompanha e ajuda o cliente desde o momento em que ele entra na loja até a entrega da chave e em muitos casos até depois disso. Acesse o site www.gonenextcar.com ou visite a loja no 1285 Bacons Bridge Road, em Summerville (SC). O Telefone de contato é (843) 695-8996.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News