Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/04/2020 as 11:00am

Campanha quer ajuda rondoniense com Esclerose Lateral Amiotrófica

O jovem Fábio Vinicius Lopes tem 27 anos, é natural de Rondônia e no ano de 2018, ainda no...

Campanha quer ajuda rondoniense com Esclerose Lateral Amiotrófica Foto de Fábio publicada na página da campanha.

O jovem Fábio Vinicius Lopes tem 27 anos, é natural de Rondônia e no ano de 2018, ainda no Brasil, ele foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Para receber um melhor tratamento e recursos médicos desta doença, ele e sua família mudaram-se para os Estados Unidos e há um ano. Fábio é paciente do Mass General Hospital, em Boston (Massachusetts).

A Esclerose Lateral Amiotrófica, também conhecida como ELA, é uma doença degenerativa que provoca a destruição dos neurônios responsáveis pelo movimento dos músculos voluntários. Isso leva à uma paralisia progressiva que acaba impedindo tarefas simples como andar, mastigar ou até falar.

Fábio é formado em Odontologia e está penúltimo ano de pós-graduação. Ele já trabalhava como dentista quando começou a sentir os primeiros sintomas da doença, tais como fraqueza e atrofia do hemicorpo esquerdo (lado do cérebro). Isso foi em janeiro de 2018.

Depois de diagnosticado, a luta foi para conseguir o Visto e o encaminhamento para que ele fosse tratado em centros de pesquisas nos Estados Unidos, onde o tratamento da doença é mais avançado que no Brasil. A viagem para este país só foi possível porque amigos e familiares se uniram.

Uma “ação entre amigos” foi organizada e com a arrecadação a família conseguiu custear as passagens e a manutenção da família por seis meses.

Fábio já não consegue movimentar a parte superior do corpo e está com grandes dificuldades para respirar. Os pais estão impossibilitados de trabalhar porque precisam cuidar do filho e mantê-lo em supervisão todo o tempo.

No momento, a maior necessidade da família é comprar um carro com espaço para transportá-lo e que possa acomodar os equipamentos médicos que ele precisa para ir às consultas médicas. Os pais contam com a ajuda de amigos para levar o rapaz até o Mass General Hospital, onde Fábio recebe atendimento médico com a equipe neurológica especializada na doença.

Uma campanha aberta pela ativista e diretora da New England Community Center (NECC), Lídia Souza, iniciou uma campanha para ajudar a família. O objetivo é arrecadar a quantia de US $10 mil para comprar um carro adequado às necessidades da família. O valor também vai ajudar a pagar o aluguel do apartamento onde eles vivem, na cidade de New Bedford (MA).

“Conto com a solidariedade de todos”, escreveu Lídia na página da campanha, aberta no site GoFundMe. Até a tarde desta quinta-feira, dia 02, havia sido doado pouco mais de US $505. Os interessados em ajudar, pode acessar o link https://bit.ly/2X2Pmxt e fazer uma doação de qualquer valor.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais. Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

OMNI DENTIX- Dentista para adultos e crianças. Aceitamos todos os planos, inclusive o Masshealth. Especial para novos pacientes. $49 (limpeza e raio X). Estamos localizados no 289 Middlesex Ave., Medford (MA). Ligue: (781) 396-6613.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News