Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/04/2020 as 8:00am

CTB ajuda e orienta comunidade no período de combate à Covid-19

Centro do Trabalhador está funcionando parcialmente para emergências, dar informações e ajudar a comunidade brasileira

CTB ajuda e orienta comunidade no período de combate à Covid-19 Alimentos não perecíveis foram entregue a famílias na última quarta-feira.

O Centro do Trabalhador Brasileiro (CTB) está funcionando parcialmente durante o período de combate ao Covid-19, atendendo emergências e pedidos de ajuda da comunidade, principalmente de quem está sendo afetado pelo momento de crise. Na última quarta-feira, 1 de abril, foram distribuídos alimentos gratuitamente. O CTB também divulgou vagas de emprego temporário oferecidos pela Prefeitura de Boston, com oportunidades para trabalhar em limpeza e entrega de lanches escolares.

De acordo com a Diretora Executiva, Dra Natalícia Tracy, famílias com dificuldades para comprar comida ou problemas relacionados à negociação de pagamento de aluguel podem procurar o Centro para obter apoio. O ideal é que as pessoas liguem durante o período das 10 am às 4 pm (617 783-8001) ou usem o contato de WhatsApp para emergências (617 850 5346).

Tracy ressalta a importância de todos cumprirem as recomendações do Governador Charlie Baker, que nos últimos dias emitiu comunicado sobre o fechamento de estabelecimentos comerciais (exceto os essenciais como supermercados, farmácias e postos de gasolina) e isolamento social.

“As pessoas que estiverem precisando de ajuda podem nos procurar. Temos várias conexões e tentaremos o que for possível. Importante é não sentir sozinho ou com medo neste momento”, destaca Tracy.

A Diretora Executiva lembrou também que o confinamento provocado pelo período de quarentena, com marido, mulher e filhos ficando em casa em grande proximidade, pode fazer aumentar os casos de violência doméstica. “Ninguém está sozinho. Liguem, peçam ajuda”, reforça.

Durante este período é fundamental buscar fontes seguras de informação, uma vez que têm aumentado a quantidade Fake News e dados errados ou incompletos sobre os efeitos da pandemia na saúde e na rotina da população.

Ajuda para house cleaners
O Centro do Trabalhador Brasileiro também vai mediar a ajuda oferecida pela Aliança Nacional das Trabalhadoras Domésticas (NDWA), que anunciou esta semana o lançamento do Cornavírus Care Fund. Serão destinados o valor de $ 400 dólares como assistência de emergência domiciliar para faxineiras e babás que estejam passando por dificuldades financeiras em função da falta de trabalho causada pela pandemia.

De acordo com Dra Natalícia Tracy, podem requerer a ajuda quem é associada ao Centro do Trabalhador Brasileiro. A ajuda tem como objetivo apoiar os trabalhadores domésticos em ficar em casa para retardar a disseminação do coronavírus e cuidar de si e de suas próprias famílias.

As pessoas aprovadas para receber o auxílio receberão cartões-presente que poderão ser usados como um cartão de crédito para compras pessoais ou online. A Aliança divulgou que, no momento, o fundo está disponível apenas para trabalhadores domésticos que são membros das organizações afiliadas, mas espera que em breve possa estender a ajuda para mais trabalhadores domésticos.

Seguro-Desemprego
Outro auxílio disponível para trabalhadores é o Seguro-Desemprego. Porém, esta opção é somente para quem possui autorização de trabalho e demais documentos exigidos pelo Governo Americano.

Mesmo não sendo aberto a todos, há muitos brasileiros que poderão se beneficiar deste tipo de ajuda enquanto estiver sem trabalho durante o período de combate à propagação do Coronavírus.

Há diversas situações que permitem fazer a aplicação para receber o Seguro-Desemprego. Entre elas estão: - Seu empregador foi obrigado a fechar os negócios por causa do coronavírus; - Seu empregador reduziu suas horas de trabalho (por qualquer motivo, incluindo o coronavírus); - Seu empregador demitiu-o temporariamente e disse que você pode voltar quando a empresa começar;

Você foi colocado em quarentena por um profissional médico ou por ordem do governo, e seu empregador disse para você retornar após o período de quarentena ou não contou nada a você; - Seu empregador, profissional médico ou ordem governamental o instruiu a se submeter a uma auto-quarentena;

Você precisa estar em casa para cuidar de uma família ou membro da família em quarentena ou doente; - Você saiu do trabalho porque acredita razoavelmente que tem um risco de exposição ou infecção e se colocou em quarentena; e - Você deixou o trabalho porque a escola ou a creche do seu filho foi fechada.

Você pode aplicar online para requerer o Seguro-Desemprego no website www.mass.gov/lwd/unemployment-insur/claimants. Ou por telefone, ligando para 617-626-6800 ou 877-626-6800 fora do código de área 617 (Português e Espanhol).

SERVIÇO

CENTRO DO TRABALHADOR BRASILEIRO

14 Harvard Avenue, 2nd Floor Allston MA, 02134

Funcionamento: Segunda à Sexta-feira, das 10 am às 4pm

Telefone: (617) 783-8001 Fax (617) 562-1404

WhatsApp: (617) 850 5346 (Emergências)

Email: info@braziliancenter.org

Website: www.braziliancenter.org

Facebook: www.facebook.com/BrazilianWC

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ALPHA DENTAL- Fazemos canal, coroa, implantes, dentaduras, tratamentos cosméticos e muito mais. Estamos localizados no 701 Broadway, Somerville (MA). Tel: 617-764-1454

BACC TRAVEL- Oferecemos as melhores opções de viagem saindo de vários pontos e conexões em todas as cidades dos EUA. Estamos localizados no 362 Somerville Ave., Somerville (MA). Tel: 617-629-2222

BMAC- Aulas de MMA, Jiu-jitsu, Muay Thai. Não perca tempo e matricule-se hoje mesmo. Estamos localizados no 700 Mystic Ave., Somerville (MA). Tel: 617-628-3800.

Diretora Natalícia Tracy e voluntários durante distribuição de alimentos.
Equipe que tem trabalhado internamente para atender emergências.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News