Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/04/2020 as 1:30pm

It’s Time for some Blues

Camarim. Celso Blues Boy foi um cantor, compositor e guitarrista brasileiro. Tocamos juntos...

Camarim.

Celso Blues Boy foi um cantor, compositor e guitarrista brasileiro. Tocamos juntos em algumas ocasiões, participei de um disco seu na Polygram, onde Celso convidou vários guitarristas para participações especiais. O show que fizemos no Parque da Catacumba na Lagoa (Rio de Janeiro), tocamos o Hino Nacional Brasileiro, inesquecível.

Bons momentos musicais que curtimos, noitadas em Ipanema Jamming e papeando sobre a razão da existência humana enquanto saboreando uma (ok, mais que uma) Antártica…Deixou um legado enorme, colocando o Blues Brasileiro no cenário internacional, tocando e gravando com B.B.King... Ladies and gentlemen;

Celso Blues Boy (nascido Celso Ricardo Furtado de Carvalho no Rio de Janeiro em 5 de janeiro de 1956 ) começou a tocar profissionalmente na década de 1970, acompanhando Raul Seixas e Sá e Guarabyra. Montou a banda Legião Estrangeira em 1976, com a qual se apresentava em bares e casas de show.

Em 1978 integrou a “Banda Magia Branca”, formada com Marcelo de Brito, Roberto Lly (do Herva Doce), Romney e Luiz Alfredo, muito prestigiada na cena carioca. Passou a ser mais conhecido a partir de 1980, quando mandou uma fita para a famosa Rádio Fluminense (conhecida como “A Maldita”), em Niterói, rádio de vanguarda voltada para o repertório roqueiro que catapultou artistas como Paralamas do Sucesso, Lobão e Lulu Santos, entre vários...

A Rádio Fluminense revolucionou o Rock Brasileiro e corajosamente abriu um espaço de mercado na mídia para o estilo que representava toda uma geração. Celso gravou o seu primeiro disco em 1984,"Som na Guitarra", que incluía seu maior sucesso:

"Aumenta que Isso Aí É Rock'n Roll". Um dos primeiros a cantar blues em português, escolheu o nome artístico em homenagem ao ídolo B. B. King, um dos pais do gênero, com quem também tocou na década de 1980.

Celso protagonizou shows épicos no Circo Voador, no Rio de Janeiro, na década de 1980. Aliando o blues ao rock’n’roll, explorando ao máximo seu potencial como guitarrista, lotava esta casa de shows na Lapa com um público fiel. Nestas apresentações, tornou conhecida sua inseparável Fender Stratocaster preta, com o adesivo “Blues Boy”.

Consolidou-se como compositor, guitarrista e cantor no rock nacional dos anos 80 como único artista que tinha como referência musical o blues, influenciando posteriormente o surgimento de outras bandas nacionais do gênero.

São clássicas várias canções de sua autoria, como “Aumenta que Isso aí é Rock’n’roll”, “Tempos Difíceis”, “Fumando na Escuridão”, “Blues Motel”, “Brilho da Noite”, “Amor Vazio” e “Rock Fora da Lei”, estas do primeiro LP (Som na Guitarra, de 1984), disco que serviu de base para toda sua trajetória roqueira. No segundo disco (Marginal Blues, de 1986) emplacou o sucesso “Marginal”, com participação especial de Cazuza.

No terceiro LP (Celso Blues Boy 3, de 1987), destaca-se o sucesso “Sempre Brilhará”. Em 1988 Celso lançou um LP em inglês (Blues Forever) com clássicos americanos do Blues. Entre 1989 e 2015 são lançados mais 8 álbuns, com destaque para "Ao Vivo”, de 1991 que eternizou os grandes momentos de sua carreira, sendo gravado em sua “casa”, o Circo Voador.

Foi um ilustre torcedor do Vasco da Gama, tendo participado do Megashow comemorativo dos 113 anos do clube, onde tocou em sua guitarra o Hino do Club de Regatas Vasco da Gama. No fim da sua vida morava em Joinville, Santa Catarina. Faleceu em 6 de agosto de 2012 na cidade de Joinville em decorrência de um câncer na garganta. Amigos, procurem pelo material do Celso Blues Boy na mídia. Separem uma hora e um copo de vinho para ouvir muita guitarra.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais. Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

OMNI DENTIX- Dentista para adultos e crianças. Aceitamos todos os planos, inclusive o Masshealth. Especial para novos pacientes. $49 (limpeza e raio X). Estamos localizados no 289 Middlesex Ave., Medford (MA). Ligue: (781) 396-6613.

Celso Blues Boy com Cazuza
Celso Blues Boy cd cover
Celso Blues Boy Strat
Celso Blues Boy with BB King 2
Celso Blues Boy with BB King

Top News