Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/04/2020 as 5:30pm

Mineira, estudante de Harvard, cria site para ajudar imigrantes nos EUA

Equipe de liderença nacional do projeto, Lianet Vazquez e John Rincón (em cima), Hannah...

Equipe de liderença nacional do projeto, Lianet Vazquez e John Rincón (em cima), Hannah Ananda e Melissa Jean (embaixo).

A estudante mineira de Medicina em Harvard, Cambridge (Massachusetts) Hannah Ananda, junto com outros três colegas de universidade criou um site com o objetivo de ajudar e orientar a comunidade latina que vive nos Estados Unidos a combater o coronavírus.

A página entrou no ar há menos de um mês, em quatro idiomas, e já conta com mais de 1200 cadastros. De acordo com Hannah, a maioria é brasileira. “A contraCOVID é uma organização dedicada a ajudar famílias latinas durante essa pandemia.

Somos um grupo de estudantes e profissionais de Harvard Medical School comprometidos a assegurar que pessoas latinas e imigrantes temham a informação que precisam para proteger a si mesmos e suas famílias”, disse.

O objetivo é fornecer informações oportunas e culturalmente relevantes sobre saúde e assistência social, em um formato facilmente acessível para comunidades em todo o país. Desta forma, o projeto disponibiliza vídeos, links de sites e diversos conteúdos que ajudam a comunidade.

Junto com Hannah, estão na liderança nacional deste projeto Lianet Vazquez, John Rincón e Melissa Jean. Todos são estudantes de Medicina em Harvard.

Hannah destaca que muitas pessoas cadastradas buscam por assistência social e o projeto oferece uma lista de empresas que estão a contratar neste período de pandemia, tais como supermercados e outros que estão abertos por serem essenciais para a comunidade.

Para saber mais ou se orientar sobre esta pandemia, acesse o site www.contraCOVID.com

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

GAUCHÃO RESTAURANTE- O melhor da comida brasileira. Fazemos entrega em toda região: Somerville, Medford, Cambridge e arredores. Estamos localizados no 102 Broadway, Somerville (MA). Ligue: (617) 625-6100.

INCOME TAX- Imposto de renda, contabilidade, folha de pagamento, incorporações, ITIN, Traduções. Temos 4 endereços: Framingham, Worcester, Somerville e Plymouth. Ligue: (508) 872-5597.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News