Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/04/2020 as 9:30am

Os Benefícios do Minimalismo Para Uma Vida Mais Saudável e Funcional.

Estamos vivendo um momento de muitos desafios. Desde que; para proteger a nossa saúde passamos a...

Os Benefícios do Minimalismo Para Uma Vida Mais Saudável e Funcional. Saúde da Mulher.

Estamos vivendo um momento de muitos desafios. Desde que; para proteger a nossa saúde passamos a viver isoladamente, alguns valores estão sendo revistos e novos comportamentos também.

Temporariamente necessitamos nos isolar fisicamente das multidões e até mesmo do contato de pessoas que fazem parte das nossas vidas, porém não podemos nos isolar de nós mesmas.

Mas o que então podemos fazer para aproveitar mais esse período que estamos em casa de maneira a investirmos o nosso tão precioso tempo para encontrarmos uma forma mais saudável de viver.

Para te ajudar a encontrar soluções que possam colaborar para a sua saúde mental e financeira, durante as próximas semanas estarei então oferecendo dicas simples e fundamentais para que: você, suas amigas e até seus parentes possam aproveitar para incluir na maneira de ver a vida.

A importância de uma boa limpeza interior.

Ao olhar em volta da sua casa, você pode identificar algo que não é utilizado de forma apropriada? Normalmente temos sempre alguma coisa que guardamos, às vezes por anos, mais que não possui mais nenhuma utilidade a não ser ocupar espaço.

Se você conseguiu pensar em alguma coisa que você poderia se desfazer, imagina se ao avaliar mais profundamente encontrasse uma lista de várias coisas que você poderia dar um novo sentido, mesmo que fosse doar para alguém que realmente precisa de algo que você não necessita mais.

Estamos na virada de mais uma estação e com ela vem a oportunidade de fazer uma limpeza mais profunda. Começando com a sua casa, por exemplo, aproveite o tempo a mais que você tem para cuidar de uma forma especial, não somente retirando a poeira e sujeira acumulada depois de meses de inverno mas tambem aproveite para separar coisas que você não precisa mais.

Para entender a importância de uma boa limpeza interior para a saúde é necessário entender alguns pontos como:

1. Porque Acumulamos tanto.

Você já se perguntou porque muitas pessoas costumam viver com tantas coisas desnecessárias? O hábito de manter mais um objeto mesmo que sem uso pode ser chamado diversas formas como: juntar, acumular, guardar, separar e etc..

Para avaliarmos mais essa questão é fundamental saber que as vezes requer a intervenção ou orientação de um especialista de saúde mental pois a complexidade é tamanha e não seria possível responder uma questão pois deve ser avaliada caso a caso.

Mas para aquelas pessoas que sofrem por não conseguir se livrar do hábito de acumular e acumular ao ponto de interferir nas relações com: familiares, amigos ou até mesmo no ambiente de trabalho um dos motivos principais que causam esse possível distúrbio seja não saber o que queremos realmente na vida.

Pode ser duro e até cruel essa afirmação, mais a falsa sensação de segurança ou de controle sobre as coisas ao seu redor pode estar representada em manter tudo sempre por perto em caso de uma necessidade, que na maioria das vezes nunca chega.

Quando escolhemos manter algo, como um objeto ou um velho hábito, podemos estar buscando adiar uma decisão para um momento que acreditamos que um dia vai chegar. Para algumas pessoas, se desfazer de algo que remete a memória, pode ser doloroso também pela a dificuldade de desapegar e seguir em frente, nesse caso isso acontece tanto materialmente como em outras áreas da vida também.

Um exemplo simples que gostaria de compartilhar é que ao longo dos anos eu guardei alguns objetos decorativos que já não uso em minha casa por muito tempo. São porta vaso, porta vela, porta arranjo para centro de mesa e etc...

Com certeza eu guardei pois acreditava que algum dia eu poderia utilizar novamente, dando um novo sentido decorativo, mas na verdade o que eu pretendo inconscientemente é manter o que aquele objeto representa emocionalmente para mim. Seja uma lembrança boa de uma época agradável, seja a sensação de “conforto e segurança” que aquele objeto me traz.

Porém, o que realmente eu e você precisamos entender é que ao invés de guardarmos, deveríamos compartilhar ou ressignificar o espaço que aquele objeto tem ocupado, principalmente criando novos espaços criativos através de uma mente mais livre de tantas coisas que já não são mais necessárias.

Nesse caso, desfazer desses objetos “antigos” pode fortalecer a autoconfiança quando conseguimos perceber que é melhor viver com o que realmente necessitamos e com uma casa mais organizada e funcional.

2. A limpeza interior vai muito além do que fazer uma boa faxina ou separar objetos deixando somente o que você realmente necessita, passa também por uma avaliação da limpeza da mente que pode contribuir para fortalecer a sua saúde como um todo. Segue então 5 benefícios de uma vida mais minimalista através de hábitos simples para uma vida mais saudável.

S Separe o que você não usa a mais de 1 ano - seja um par de sapatos, acessórios, vaso de planta, uma revista antiga, ou até um aparelho celular inutilizado. Criei o hábito de doar algo semelhante conforme você vai adquirindo algo novo. Além disso, só compre se for realmente necessário.

A Arrume os espaços existentes na sua casa e também na sua mente. Redireccionar objetos e também significados pode ajudar a manter o foco no que verdadeiramente tem valor. U Utilize os espaços de forma mais funcional.

Cada espaço, seja na sua casa como no seu interior, pode receber um propósito mais significante. Se possível, crie um espaço de reflexão ou até mesmo um novo hobby, o importante é transformar de maneira positivamente cada cantinho.

D Determine um tempo para organizar as ideias e os conceitos do que você deseja, sonha para como projeto de vida. Seu projeto não está limitado no agora e muito menos preso ao passado, mas deve estar sempre em movimento. Crie um plano de curto, médio e longo prazo e ensine alguém especial a importância de planejar um projeto.

E Estresse ocorre quando não é possível se libertar do que aprisiona. Seja a cobrança externa ou interna, seja o acúmulo de preocupações ou a falta de controle de uma situação. Porém, o simples fato de organizamos a casa pode contribuir para evitar o estresse.

Aproveite esse momento para organizar as ideias mas convide outras pessoas a fazerem parte desse processo que pode ser muito mais produtivo quando compartilhamos com outros.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

BROOKS LAW- Nos dedicamos a nossos clientes e trabalharemos incansavelmente por você. Somos especializados em acidentes com carros, remuneração dos trabalhadores, lesões pessoais, negligência médica. Estamos localizados na 490 Union Ave., Framingham (MA). Tel: 617-245-8090.

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Top News