Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/04/2020 as 10:00am

Programa UndocuFund continua a ajudar indocumentados em Massachusetts

Programa foi criado para ajudar imigrantes indocumentados. Atualmente, o programa...

Programa foi criado para ajudar imigrantes indocumentados.

Atualmente, o programa “UndocuFund for COVID-19 Relief”, em Massachusetts, está arrecadando fundos para ajudar as vítimas locais da crise mundial causada pelo coronavírus. A ajuda é tanto para quem foi exposto ao vírus quanto quem sofre com os impactos econômicos do fechamento do local de trabalho e das escolas.

Estima-se que 250 mil imigrantes indocumentados vivem e trabalham em Massachusetts. Ao contrário de outras vítimas, eles não se qualificam para receber assistência de auxílio desemprego e outros benefícios estaduais e federais.

É mesmo quando se qualificam para estes benefícios, é improvável que muitos os busquem devido ao medo da serem pegos por agentes do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês), falta de familiaridade com as instituições oficiais e pouca proficiência em inglês.

O Undocufund, um projeto do Massachusetts Jobs with Justice, o Centro de Mulheres Trabalhadoras de Matahari e o Restaurant Opportunities Center, procura atender às necessidades dos trabalhadores do estado que provavelmente não terão ajuda do governo.

Lily Huang, co-diretora executiva do Massachusetts Jobs with Justice, disse: "Nossos vizinhos sem documentos enfrentam barreiras quase intransponíveis para se recuperar da pandemia e estamos vendo que os legisladores provavelmente deixarão as famílias imigrantes fora de seus planos de recuperação".

Yamila Ruiz, diretora da National High Road da One Fair Wage, caracterizou o Undocufund como uma peça importante na atual crise: “Nossos irmãos não documentados já estavam em nossa sociedade que enfrentavam os maiores fatores de risco no caso de uma catástrofe nacional como o que estamos experimentando agora, devido à falta de rede e suporte de segurança social.

Agora estamos criando redes de ajuda mútua nacional e local para preencher essas lacunas da melhor forma possível. Incentivamos os trabalhadores a se candidatarem a este Fundo de Emergência para obter assistência imediata, em dinheiro, e incentivamos aqueles que podem doar para ajudar os mais afetados pela pandemia global e a crise resultante em nossa economia”.

Monique Tú Nguyen, diretora executiva do Centro de Mulheres Trabalhadoras Matahari, disse: "Nossa economia é sustentada pelo esforço de trabalhadoras sem documentos, mas a sociedade pode não reconhecer sua dignidade e valor até momentos como esses.

As trabalhadoras aparecem para suas famílias todos os dia, fazendo o trabalho que torna a nossa vida possível e mais tranquila. Hoje é o momento de nós aparecermos para elas e apoiar suas vidas como sempre fizeram por nós”.

Os organizadores pretendem elevar uma meta inicial de US $ 1 milhão, o que permitiria que 3.000 famílias e indivíduos recebessem ajuda. Eles estão em parceria com os centros de trabalhadores imigrantes em toda a Commonwealth para identificar aqueles que realmente precisam de apoio.

Os membros da comunidade podem doar online e encontrar mais informações atravpes do site www.massundocufund.org.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

MINEIRÃO MARKET- Venha conhecer nossas promoções. Açougue, verduras, doces, sucos, pães de sal e muito mais. Temos 3 localizações para melhro lhe atender: Somerville, Marlboro e Malden. Ligue: (617) 301-3900.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News