Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/04/2020 as 4:30pm

Entrevista com a escritora Daniela Medina

Hoje a entrevista é com a escritora Daniela Medina. Ela nasceu no Rio de janeiro e é formada...

Hoje a entrevista é com a escritora Daniela Medina. Ela nasceu no Rio de janeiro e é formada em comunicação. Desde 2008 decidiu seguir sua paixão e se tornou socióloga e professora.

Ministrou mais de 200 cursos de sociologia, criminologia e psicologia em diferentes universidades: Berkeley, St. John's, LIU e SUNY.

Mudou-se para a cidade de Nova Iorque onde criou projetos exclusivos com organizações sem fins lucrativos.

Daniela tem uma experiência fantástica porque ama viajar e já visitou mais de 90 países. Em 2019 ela decidiu escrever um livro "Dive into your heart" para contar sua experiência de quase morte no Sudeste Asiático.

- Em qual cidade Americana você esta vivendo atualmente?
Greenpoint/ Williamsburg ( Brooklyn)

- Qual é a sua história com a sua vinda para os Estados Unidos?
Fui pra estudar e acabei virando jornalista e depois professora de sociologia.

- Foi uma coisa planejada ou aconteceu na sua vida?
Não! Tudo na vida acontece acredito eu... mesmo que tem horas que achamos que temos controle de tudo!

- Fala um pouco como foi seu processo de adaptação?
Já sou americana faz muitos anos.

- O que você mais gosta do lado profissional e pessoal morando aqui nos EUA?
Bem EUA seria uma generalização; pois cada parte de cada estado é bem diferente como no Brasil. Em NY, Gosto das multi-culturas e por isso que me tornei mais tarde - socióloga.

- Como você percebeu esta sua vontade e entendeu que seu destino era ser escritora?
Não sei se é meu destino em ser escritora agora. Estou escrevendo um livro pra ajudar outros, pois como a jornada de herói. O verdadeiro herói e aquele que aprendeu o conhecimento e quer ensinar outros a lição da jornada.

- Conta sobre o seu trabalho, suas viagens e o que te levou a escrever um livro para contar a sua história.

Bem já viajei pra 93 países. E acredito como dito antes que tudo acontece por algum motivo e não foi diferente com o meu livro. Antes da viagem ao Sudeste da Ásia eu iria fazer um concerto pra os imigrantes da comunidade brasileira, haitiana e cubana que iria acontecer em Miami falando das injustiças sociais.

E foi assim que eu conheci meu ex. A ideia do concerto se originou dos ritmos de Yoruba que todas essas nacionalidades compartilham. Somos todos hermanos! Isso foi em 2017 que tive essa chamada espiritual antes do Trump ter entrado no poder.

Depois desta experiência de quase morte em 2017, na Camboja, devido o vírus; descobrir uma força imensa dentro de mim, que todos nós temos. E eu explicarei em mais detalhes em como eu conseguir sair fora de um trauma, de uma depressão e me salvado de um suicido. Espero que meu livro possa ajudar outros!!

Também juntamente com a ideia do concerto... Além da conferência que eu participei em Cingapura. Eu e meu ex estávamos a procura de um lugar perto da natureza. "To go off the grid" como muitos estão optando pra esse tipo de vida ao redor do mundo.

E “na época” em 2017- queríamos encontrar um pais seguro e não tão caro como o Brasil. O sudeste da Ásia parecia uma boa opção. Depois entendi que eu indo pra Ásia, eu iria me reconhecer e mergulhar na minha verdadeira essência. Uma forma de transformação como o mundo passa agora.

Depois da experiência a beira da morte devido um vírus, reavaliei a vida. Coisas como carreira em ser professora universitária em ganhar dólares, morar em uma região bacana em NY. Tudo havia ido pra água abaixo. Eu comecei a re-valorizar o essencial e foi meu tempo mais próximo com a minha família e a bela natureza no Brasil. Passando assim mais tempo no Brasil. E a nossa facilidade em trabalhar online ficou mais fácil que isso pudesse acontecesse!

- De onde vêm os seus personagens? São inspirados em pessoas reais ou em fatos?
São reais; mas os nomes serão mudados. Como toda jornada do herói descobri que cada pessoa (na minha chamada espiritual) tem seu papel fundamental.

- Qual será seu próximo livro? Você esta com algum na gaveta?
No momento não, não sabia que levaria tanto tempo em escrever um livro. Este já está me levando quase um ano e meio. Pois não é só escrever um livro, mas como coisas desenvolvem pra serem escritas!!

- Do Brasil quais são as lembranças melhores?
Minha infância

- Uma das experiências inesquecíveis que você já viveu na America?
Minha formatura!

- Uma referência importante na sua vida?
Sempre fazer o bem, existe karma e dharma!

- Cite três coisas que ainda estão na sua lista de desejos?
De adotar um filho; pois perdi um filho durante esta minha jornada para Ásia.

De ser coach depois que eu publicar o livro. Já que sou professora universitária por mais de 13 anos em NY tenho e gosto de ensinar. Só que desta vez quero ajudar cada indivíduo encontrar seu propósito pois a vida e muito curta, por isso não devemos ser pequenos.

- Qual é o seu mantra?
Amar, amar ! Ame tudo que faz e você verá o resultado!

- Você tem planos de viver novamente no Brasil?

Só Deus Sabe! Mas prefiro viver entre os dois países, hoje em dia este estilo de vida é possível!

- Como você gostaria de ser lembrada no futuro?
Uma pessoa que fez diferenças significativas na vida alheia.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

GAUCHÃO RESTAURANTE- O melhor da comida brasileira. Fazemos entrega em toda região: Somerville, Medford, Cambridge e arredores. Estamos localizados no 102 Broadway, Somerville (MA). Ligue: (617) 625-6100.

INCOME TAX- Imposto de renda, contabilidade, folha de pagamento, incorporações, ITIN, Traduções. Temos 4 endereços: Framingham, Worcester, Somerville e Plymouth. Ligue: (508) 872-5597.

Top News