Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/04/2020 as 1:00pm

Brasileira usa oração pela web para acalmar vítimas do coronavírus na Flórida

A brasileira Silvia dos Santos, de 55 anos, decidiu fazer orações on-line com grupos de...

Brasileira usa oração pela web para acalmar vítimas do coronavírus na Flórida Sílvia dos Santos é Ministra de uma igreja messiânica de Miami.

A brasileira Silvia dos Santos, de 55 anos, decidiu fazer orações on-line com grupos de pessoas para ajudar a população da região onde mora durante a pandemia. Silvia é santista e mora há 20 anos nos Estados Unidos. Ministra de uma igreja messiânica de Miami, na Flórida, ela continuou ajudando moradores, mesmo com fechamento de igrejas.

“A população americana é muito só. Estou aqui há anos, já criei amizades e as pessoas confiam em mim. Uma senhora que mora em Nova York me ligou para conversar, já que é do grupo de risco e perdeu um vizinho para a doença. Fazer as orações é meu jeito de ajudar”, declara a ministra.

Ele relata que as pessoas são mais distantes no país norte-americano, mas que o sentimento de solidão é negativo no momento de pandemia. A ideia foi bem recebida por fiéis que encontraram nas conversas um meio de se acalmar no cenário atual da doença.

Silvia conta que faz várias ligações por meio de salas virtuais, com 20 a 25 pessoas reunidas ao mesmo tempo na rede social.

As orações e a conversa descontraída se tornam uma distração para moradores. Mas quem não tem internet também é atendido pela ministra, que faz chamadas por telefone fixo para quem não consegue utilizar os celulares ou notebooks.

“É uma troca. Ajudar essas pessoas me faz muito bem. Manteve o grupo unido, e cada vez mais estamos acrescentando novos integrantes, até moradores do Brasil participam. Sinto que isso é minha missão”, diz a ministra.

Ela conta que o cenário mudou muito com a chegada do novo coronavírus. O filho e o marido da ministra ainda saem para o trabalho, por ser serviço essencial, mas a rotina ficou limitada ao serviço e a casa.

A brasileira conta que a sua nora trabalha na área da saúde, em um dos maiores hospitais da região, e relata um cenário muito difícil dentro dos centros de saúde. "Ela precisou parar de ver a mãe, que é do grupo de risco", comenta.

"Moro há 20 anos aqui e nunca vi nada assim. Passei pelo 11 de setembro, por furacões na Flórida, mas nunca teve uma comoção mundial como essa, os efeitos são diferentes. Vi parques da Disney e um dos maiores shoppings do país, que ficam na Flórida, fecharem por um período grande de tempo. Não imaginaria isso", relata a ministra.

Segundo Silva, os moradores da região perceberam a seriedade da situação ao ver estes locais fechados. Ela conta que mesmo em períodos complicados os estabelecimentos dificilmente fecham as portas, e quando acontece é por um único dia.

A ministra relata que as medidas de prevenção são rigorosas, e ela acredita que o fato da população seguir as recomendações é algo que pode ajudar os moradores do país. "Aqui a cultura é rigorosa, as pessoas respeitam as regras. Isso é muito positivo, e eu fico feliz em seguir as mesmas recomendações e poder ajudar a não disseminar esse vírus", finaliza.

APOIEM OS PEQUENOS NEGÓCIOS. MANTENHA A ECONOMIA GIRANDO!

FAMILY MOVING- Atuamos em todo território da Flórida. Oferecemos um trabalho de porta a porta e também de Porto a Porto. Enviamos caixas para todo o Brasil. Também fazemos mudanças dentro dos EUA. Também alugamos trailers e vans e oferecemos serviços de embalar os itens do cliente. Ligue e faça seu orçamento: (475) 225-7754.

SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.

BENCKE CONSTRUTORA- Invista no melhor para você, em Itapema, Santa Catarina. Desde 2004 construíndo sonhos. Financiamento direto com a construtora. www.benckeconstrutora.com. Para mais informações ligue: (617) 440-8471.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News