Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/04/2020 as 3:30pm

Democratas podem se tornar maioria no senado

Coluna Pedro Paiva. Em novembro serão eleitos, além do presidente, deputados (que cumprem...

Coluna Pedro Paiva.

Em novembro serão eleitos, além do presidente, deputados (que cumprem mandatos de 2 anos) e senadores (6 anos). No senado as eleições acontecem de 2 em 2 anos, renovando um terço a cada votação. Atualmente a câmara de deputados, The House, tem maioria democrata e o senado tem maioria republicana.

Parecido com o Brasil, o senado possui o mesmo número de integrantes por estado. Lá são 2 para cada. Nesta eleição serão eleitos 33 senadores para as vagas da chamada classe 2 (aquelas que foram preenchidas da última vez nas eleições de 2014). Naquela época os republicanos ganharam 21 e os democratas 12.

Certamente os republicanos vencerão na maioria das disputas, pois a classe 2 é composta majoritariamente por estados conservadores. Os democratas, porém, precisam ganhar apenas 16 cadeiras para virarem o jogo no senado, e isso não é impossível. Pesquisas apontam que, hoje, não dá para dizer se os republicanos manterão sua maioria.

Em 3 vagas que hoje pertencem aos republicanos, uma da Carolina do Norte, uma de Arizona e outra do Colorado, pesquisas indicam empate. Se os democratas conseguirem virar nestes 3 estados, podem garantir metade das cadeiras no senado. Ainda não teriam a maioria, mas o republicanos também não.

Mas a vantagem democrata não para por aí. Os republicanos estão na frente por uma vantagem muito pequena em 7 estados que hoje os pertencem, sendo possível virar o jogo. Do lado democrata isto só acontece em Michigan, que é um Swing State.

A maioria do senado é, historicamente, majoritariamente republicana. Isto acontece porque os democratas têm mais força nas grandes cidades e, consequentemente, nos estados mais urbanos e populosos. A eleição para o senado, porém, não é proporcional à população, o que faz com que tanto a Califórnia quanto Wyoming elejam a mesma quantidade de senadores.

Visto o maior número de estados menos populosos, mais relativamente rurais e conservadores, os republicanos geralmente levam a melhor.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

MINEIRÃO MARKET- Venha conhecer nossas promoções. Açougue, verduras, doces, sucos, pães de sal e muito mais. Temos 3 localizações para melhro lhe atender: Somerville, Marlboro e Malden. Ligue: (617) 301-3900.

Top News