Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/04/2020 as 3:00pm

“Insensibilidade” da rede Abr faz locutores brasileiros deixarem emissora

Rede Abr perde nove profissionais durante crise do coronavírus. Todos os setores da...

Rede Abr perde nove profissionais durante crise do coronavírus.

Todos os setores da comunidade nos Estados Unidos foram afetados devido à crise causada pelo novo coronavírus. O fechamento dos negócios considerados não essenciais ocasionou um aumento no número de desempregos, atrasou o pagamento das contas dos empresários. Como as empresas e prestadores de serviços não podem abrir suas portas, seus proprietários foram obrigados a dispensar funcionários e cortar despesas.

Entre estes cortes estão as verbas direcionadas à mídia. Com isso, todos os veículos de comunicação comunitária foram afetados, inclusive as emissoras de rádio. Nesta semana, um grupo de locutores brasileiros emitiu uma nota em repúdio à ação da direção da rede Abr diante da atual crise.

Formado por nove profissionais, o grupo de locutores brasileiros, que ocupavam a maior parte da programação decidiu deixar a emissora. De acordo com as informações, a direção se mostrou irredutível e não quis cooperar diante da crise.

Através da nota, os profissionais relataram que a pandemia gerou uma crise sem precedentes e todos foram afetados, inclusive quem trabalha e tem programa na emissora. “A frustração de ter buscado incansavelmente um acordo com a Rede Abr, sem sucesso, foi o motivo para todos saírem”, disse a nota.

O comunicado diz: “Sugerimos pagar um empréstimo para manter a Rede Abr funcionando, não aceitaram! Oferecemos um valor dentro de um padrão médio do custo mensal, pelo menos, para este mês de abril, e ouvimos uma nova negativa.

Em contrapartida, a direção da rádio exigiu que pagássemos 50% do aluguel, que já tem um preço bem elevado, acima do mercado, e o restante a ser negociado nos meses seguintes. Ou seja, em nenhum momento, a direção da rádio abriu mão do seu pagamento total. Não abriu mão do lucro. Não abriu mão da intransigência, numa fase em que todos estamos perdendo”.

O grupo afirmou, ainda, que após várias mensagens não respondidas, conseguiu um breve contato, por telefone, com o gerente Myron Mitchell, solicitando uma decisão final. “O que ouvimos é que não haveria nenhum diálogo”, afirmou. Diante disso, esgotou-se qualquer possibilidade de negociação e os locutores resolveram deixar a emissora.

Mas em respeito aos ouvintes e à importância do papel de cada um perante a comunidade brasileira, eles seguirão atuantes na comunicação. Em breve terá muitas novidades.

Além disso, desde que esta nova direção assumiu a rede Abr, várias críticas e reclamações surgiram. Isso dificultou a programação de vários horários e o fato de “se tornar insensível diante da crise”, foi o estopim para que os profissionais decidissem sair.

O grupo de locutores é formado por: Pastor Edimilson Silva, Leandro Luís, Eduardo de Oliveira, Marcelo Benevides, Sérgio Resende, Pastor Fernando Siqueira, Pastor Geraldo Talhadas, Rogério Maria Braga e Pastor Manoel Oliveira.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais. Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

OMNI DENTIX- Dentista para adultos e crianças. Aceitamos todos os planos, inclusive o Masshealth. Especial para novos pacientes. $49 (limpeza e raio X). Estamos localizados no 289 Middlesex Ave., Medford (MA). Ligue: (781) 396-6613.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News