Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/04/2020 as 10:00am

QUER SER FELIZ? AJUDE AS PESSOAS AO SEU REDOR !!!

Brasileiros se reúnem todo Sábado e servem almoço para 200 pessoas sem-teto de Worcester e região

QUER SER FELIZ? AJUDE AS PESSOAS AO SEU REDOR !!! Ação solidária ajuda centenas de pessoas.

De acordo com o US Department of housing and Urban Development Annual Homeless Assessment Report, existem cerca de 553,000 pessoas sem-teto nos Estados Unidos. The National Alliance to End Homelessness diz que há mais de 6,200 pessoas sem-teto em Boston e 17,000 no resto do estado de Massachussetts. De acordo com uma City Study no ano passado, existiam 1,111 pessoas sem-teto em Worcester, que é a segunda maior cidade em Massachussets com 184.508 mil habitantes.

Em 2010 Pastor Richard Gonzales fundou uma organização que se chama“ Net of Compassion”. Todo Sábado durante o ano, faça chuva, sol, vento forte ou neve, são montadas várias barracas na 674 Main Street em Worcester, MA. E cada Sábado uma Igreja /Religião diferente faz um almoço quente e caseiro, para 200 pessoas que vivem em poverty in Worcester e cidades próximas.

Uma das barracas são para doar roupas e calçados. Em outras mesas há os mantimentos, frutas, verduras, enlatados, cereal, bolo, pão etc.... várias pessoas que visitam as tendas de comida e roupas estão passando por dificuldades financeiras, perderam o emprego ou vivem nas ruas. Por isso tudo é free.

E inacreditável o número de pessoas carentes que dependem desse grupo. Pastor Richard disse que quer dar de volta aos sem-teto o que deram para ele de quando era homeless anos atrás.

Ele diz que voluntários de Igrejas o visitavam nas ruas, levava prato de comida, dava amor e falavam o quanto ele era importante para Deus. Mas por não ter tido amor entre a família, ele não entendia o porque as pessoas estranhas o dizia que o amava.

Havia um casal que levava comida para ele na rua toda semana e dava bons conselhos. Com ajuda de boas pessoas, Pastor Richard aceitou Jesus, saiu das ruas, arrumou um emprego, conheceu Elizabeth, se casaram e tiveram filhos. Ele se tornou Pastor da Igreja Broken Bridges em Worcester.

Os dois começaram a distribuir sanduíches na Main street de Worcester mas disse que a quantidade de hungry homeless people era enorme e somente com seus sanduíches não era suficiente. Foi por isso que começaram com o“ Net of Compassion” group. E com ajuda de patrocinadores e voluntários eles matam a fome de mais de 250 pessoas por dia todo Sábado. Eles confiam 100% em doações, se quiser fazer doações de comidas, poderá enviar email: info@netofcompassion.org

Assim como teve grupos de Igrejas que levava comida para Pastor Richard de quando era homeless, há um grupo de brasileiros em Worcester que faz o mesmo”Holy Compassion Group” da Igreja Saint Joseph’s do Padre Adriano Lessa. O casal Ana Paula e Leonildas dos Reis que pertencem a Comunidade Brasileira Católica de Worcester, MA são responsáveis para que o trabalho de rua seja realizado. E tenho orgulho de dizer que faço parte desse grupo.

Todo segundo Sábado do mês durante o ano todo, Holy Compassion grupo faz um unbelievable trabalho voluntário com homeless/sem-teto and famílias carentes. As 9:30am voluntários preparam o almoço. As 11:30am outro grupo de voluntários se dispõem em ficar nas barracas distribuindo roupas e as 1pm distribuem o almoço preparado mais cedo. As vezes tem ajuda de voluntárias da Igreja São Tarcísio de Framingham do Padre Volmar Scaravelli. Paula disse que novos voluntários são bem-vindos.

Eu perguntei a Paula de onde vem o dinheiro para comprar os alimentos do almoço e sobremesa aos Sábados de quando eles servem. Ela disse que pequenas empresas de Brasileiros estão colaborando. Acho incrível ver brasileiros ajudando homeless nos Estados Unidos. Eu perguntei a ela o nome dos patrocinadores somente porque queria saber o tipo de pessoas que tem compaixão por outro ser humano acho que eles merecem reconhecimento, ela me disse que são:

Revolution Construction, Flea Meat Market, Universal Countertop, Reis Construction, David & Son- Lanscape, Nilda’s Day Spa, Kaloutas Painting, MCFEE-Auto Center, Leo DosReis Realtor, Northeast Properties. E acrescentou que se mais alguma pessoa particular ou empresas ter o interesse em colaborar, por favor liguem para 774-330-5129- Nilda.

Eu admiro essa organização do Pastor Richard ele não descrimina religião alguma. Uma das vezes em que eu estava ajudando, antes de servir o almoço, Pastor Richard abriu a Bíblia, leu uma passagem e fez uma pequena pregação.

E logo em seguida ele apresentou o Padre Adriano Lessa e pediu a ele para dar a benção do alimento. Ali ninguém fala de religião e ninguém compete quem é melhor ou quem irá salvar. Eles falam que somente Deus nos salva e que Ele tem todo poder, basta confiar!

Homeless and poverty existe em toda cidade, procure a fazer a diferença em sua comunidade, em sua cidade. Procure uma organização para ser voluntário ou quem sabe inicie um grupo assim com um grupo em sua Igreja. Poderá distribuir comida nas ruas em marmitex.

Quer ser feliz? Ajude as pessoas ao seu redor! A felicidade vem do amor que você sente por outras pessoas. Quanto maior o número de pessoas com quem você se importa, com quem você se preocupa, mais saudável é sua mente e o seu corpo. E é assim que me sinto.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais. Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

OMNI DENTIX- Dentista para adultos e crianças. Aceitamos todos os planos, inclusive o Masshealth. Especial para novos pacientes. $49 (limpeza e raio X). Estamos localizados no 289 Middlesex Ave., Medford (MA). Ligue: (781) 396-6613.

Brasileiro fazendo sua parte na comunidade
Todo sábado são montadas várias barracas na 674 Main Street em Worcester

Fonte: Ismenia Gardner

Top News