Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/05/2020 as 5:00pm

Comitê discute retorno das aulas em Connecticut

O Grupo Consultivo de Reabertura de Connecticut, montado pelo governador Ned Lamont, se reuniu...

Comitê discute retorno das aulas em Connecticut Reabertura de escolas é preocupação de comitê.

O Grupo Consultivo de Reabertura de Connecticut, montado pelo governador Ned Lamont, se reuniu na segunda-feira, dia 11, para discutir questões sobre a reabertura de escolas após o fechamento gerado pela pandemia de coronavírus.

Na semana passada, o governador tinha anunciado que os prédios das escolas permanecerão fechados até o final do ano letivo, então o comitê decidiu se reunir e discutir como será a volta das aulas.

A frase-chave da mesa redonda era "seja flexível". Todas as coisas acordadas na reunião podem mudar e todos concordaram que as escolas precisam ser reabertas com cautela. "Continuaremos a ver a transmissão desse vírus durante o verão e é bem provável que ocorram uma segunda onda disso no outono", disse o epidemiologista do estado, Dr. Matt Cartter.

Para uma possível volta do ano letivo, o comitê de reabilitação educacional pediu que sejam feitos mais testes e mantenha-se o distanciamento social desde o momento em que as crianças embarcam no ônibus até o último sinal. "A última coisa que queremos é reabrir e fazer com que as escolas sirvam de centro para a disseminação do vírus", disse Don Williams, da Associação Educacional de Connecticut.

Também está claro para esses líderes de educação que as crianças estão ficando para trás, especialmente aquelas com deficiência. Segundo eles, o aprendizado on-line não é uma solução que realmente surta efeitos desejados. "O que nos mantém acordados à noite é poder projetar algo que envolver todas as crianças", disse Fran Rabinowicz, da Associação de Superintendentes de Escolas Públicas de Connecticut.

"Os alunos enfrentam muitos obstáculos, como pais que não podem ajudar, não conseguem acompanhar por vários motivos e não têm habilidades ou conhecimentos para utilizar a tecnologia on-line", acrescentou Jan Hochadel, da Federação Americana de Professores.

Os acampamentos de verão devem começar em 29 de junho em grupos de 30 ou menos. É necessária uma renúncia para programas que envolva mais pessoas. Existem problemas de saúde, mas especialistas disseram que é melhor do que as crianças ficarem em casa sozinhas. "Casa sem supervisão, sem parte da estrutura e das rotinas que seus cérebros precisam", disse a comissária Beth Bye, do Escritório de Primeira Infância.

Os líderes concordaram que os acadêmicos deveriam comparecer antes de atividades esportivas. "Primeiro, devemos nos concentrar no retorno da escola e na ressocialização bem-sucedida de nosso currículo e educação", disse Glenn Lungarini, diretor-executivo da Conferência Atlética Interescolar de Connecticut (CIAC, sigla em inglês). "Depois desse período, podemos considerar como voltamos ao esporte".

Em resumo, os funcionários da educação continuam a aprender mais sobre a doença causada pelo coronavíros todos os dias. "Queremos garantir, acima de tudo, que estamos protegendo seus filhos, protegendo nossa equipe, protegendo as comunidades", disse o Dr. Miguel Cardona, Comissário de Educação de Connecticut.

O grupo de reabertura da educação disse que, se algum dos planos for executado de forma descuidada, “há uma maior probabilidade de que as escolas precisem ser fechadas novamente”.

A mesa-redonda do Comitê de Reabertura da Educação também discutiu sobre o ensino superior. O presidente da UConn falou sobre o desafio de trazer os alunos de volta para um campus.

"Precisa ser uma prioridade estadual e nacional. Se quisermos que o estado volte a funcionar, ele começa com os campus e esse será o maior investimento que eu vejo", disse ele.

O ex-presidente da Universidade de Yale, Rick Levin, fez parte do Comitê de Reabertura. Ele diz que as faculdades estão pensando em terminar o semestre de outono no Dia de Ação de Graças. Os alunos faziam suas últimas aulas e exames on-line e voltavam ao campus em janeiro.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MELISSA BARBOSA- Advogada brasileira em New York com foco em negligência médica e indenização por acidentes. Estamos localizados no 49 West 37th Street, 7th Floor, NY (NY). Ligue: (212) 969-8117.

TASTE OF BRAZIL RESTAURANTE- O sabor do Brasil pertinho de você. O melhor da comida brasileira. Temos 3 localizações para melhor lhe atender. Philadelphia (PA), Newark (NJ), Hillside (NJ). Acesse nosso site: www.ttobrestaurant.com

NEXT CAR (SC)- a agência de carros dos brasileiros em South Carolina. A Next Car sempre oferece o melhor preço em veículos novos e usados. Ela acompanha e ajuda o cliente desde o momento em que ele entra na loja até a entrega da chave e em muitos casos até depois disso. Acesse o site www.gonenextcar.com ou visite a loja no 1285 Bacons Bridge Road, em Summerville (SC). O Telefone de contato é (843) 695-8996.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News