Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/05/2020 as 11:00am

Entrevista com o talentoso Chef, o Brasileiro Raymond Hollanda

Minha entrevista desta semana é com o talentoso Chef Brasileiro, Raymond Hollanda. Eu o conheci...

Entrevista com o talentoso Chef, o Brasileiro Raymond Hollanda Arilda.

Minha entrevista desta semana é com o talentoso Chef Brasileiro, Raymond Hollanda. Eu o conheci porque é ele quem comanda a requintada cozinha de um dos Clubes mais exclusivos de Nova Iorque. O Lotus Club! Tive a oportunidade de jantar neste clube acompanhada por um dos membros e foi assim que conheci o Raymond.

Para contar a história deste clube precisa lembrar que é um dos clubes literários mais antigos dos Estados Unidos e foi fundado em 15 de março de 1870 por um grupo de jovens escritores, jornalistas e críticos.

A ideia deles era que o "The Lotos Club" deveria ser diferente - mais inclusivo, mais confortável, mais ativo e mais agradável - do que outros clubes disponíveis na cidade de Nova York naquele momento. Essa é uma filosofia que guia o Clube Lotos desde então.

O grande escritor Americano Mark Twain foi membro vitalício e hóspede frequente. Agora o Raymond vai contar um pouco da história dele

Qual a sua origem no Brasil, estado cidade e há quanto tempo você vive nos Estados Unidos?
Eu nasci em Fortaleza no Ceará, cabeça chata como dizem os nordestinos. Estou morando aqui nos Estados Unidos há quase 30 anos.

Quando e como aconteceu a decisão de vir morar em Nova Iorque?
Em 1990 eu estava morando no Rio de Janeiro trabalhando na Petrobrás. O tópico de morar nos Estados Unidos, especialmente Nova Iorque, sempre era discutido. Decidi vir à Nova Iorque de férias, ficando aqui com amigos e parentes. Fiquei apaixonado pela cidade.Eu sempre gostei de cidades grandes e Nova Iorque foi uma atração muito grande pra mim.

Foi uma coisa planejada ou aconteceu na sua vida?
Não não foi realmente planejada, mas sempre achei que tinha bastante possibilidades profissionais de crescer em Nova Iorque.

Fale um pouco como foi o processo de adaptação?
Olha, no princípio senti muitas saudades dos amigos no Rio de Janeiro e dos amigos de infância em Fortaleza. Senti falta também, claro, da família. Mas quando você mora numa cidade como essa, o tempo passa rápido, e você desenvolve outras amizades, e começa ficar mais fácil de se adaptar. Eu mergulhei nas aulas de inglês com muita ansiedade para que pudesse fazer parte dessa comunidade.

O que você gosta do lado Profissional e pessoal morando aqui nos Estados Unidos?
Gosto muito do fato de que existem muitas possibilidades profissionais. Isso ajuda muito no desenvolvimento da sua vida pessoal. De repente você tem um bom estilo de vida morando aqui.

Você é um chefe de cinco estrelas e trabalha em um dos clubes intelectuais mais importantes e exclusivo de Nova Iorque, fundado em 1870 pelo famoso escritor americano Mark Twain, entre outros um dos mais importantes personagens da história da literatura, e do mundo na cultura americana. Eu diria até mesmo mundial. Conta um pouco dessa sua experiência:

Me sinto muito honrado de fazer parte dessa equipe que lidera o Lotos Club. Fazer o cardápio para eventos especiais, cozinhar para muita gente famosa e fazer parte dessa comunidade de chefes em Nova Iorque, acho uma oportunidade única. Acho que humildade e gratidão descreve minha experiência de chef de cozinha por aqui em Nova Iorque.

Você poderia dizer um pouco da sua paixão pela culinária?
Olha, tenho muito orgulho de ser chefe de cozinha. Tenho também muito respeito pelos fazendeiros, agricultores, açougueiros, padeiros, que fazem a minha vida muito mais fácil. Sucesso na cozinha depende da combinação de dezenas de elementos.

Tenho grande respeito pelos produtos que chegam nas minhas mãos. Tudo começa com produto de qualidade que eu transformo em pratos diversos, que vão fazer parte da celebração dos nossos eventos.

Sua cozinha é maravilhosa, eu mesmo já tive o prazer de experimentar e me deliciar. Qual a sua formação para chegar ao topo?
Eu sou graduado pela escola de cozinha CIA, Culinary institute of América. Sem dúvida a maior e melhor escola de culinária dos Estados Unidos.

Quando você decidiu que seria um chefe qual foi o seu percurso até chegar em um dos clubes mais exclusivos em Nova Iorque?
Depois da minha graduação, passei 1 ano na França trabalhando no Abbaye de Sainte Croix, em Provence.

Voltei Para New York e trabalhei em vários restaurantes finos: Daniel, Lê Cirque, Waldorf Astoria, para mencionar alguns, e com chefes bem conhecidos na indústria. Essas experiências abriram muitas portas. Uma delas foi trabalhar no Saks Fifth Avenue como chef executivo, Zagat rated restaurante, e depois aqui no LotosClub.

Você pode contar um pequeno segredo da sua arte de cozinha?
Meu segredo na cozinha é sempre usar produtos de excelente qualidade. Simplicidade e elegância nos pratos que fazemos.

Que prato você gosta de preparar e por que?
Eu gosto muito de preparar peixe por que é muito delicado e exige muita atenção na preparação. Gosto de fazer molhos que não invadam o sabor do peixe e sim adicione uma outra camada de experiência no paladar.

Conta um pouco da sua paixão pela música.
Minha paixão pela música começou em Fortaleza quando tocava na igreja nos domingos. Aprendi também muito com meu tio que é um grande músico. Hoje é um hobby. Tenho um estúdio de música no meu apartamento e faço minhas gravações em casa. Recentemente escrevi uma música chamada: Rio de Janeiro é doce demais, para divulgar a beleza e o meu amor pelo rio.

www.onechefband.com

Escrevi também outra música chamada: tenha fé, tudo vai passar, falando das dificuldades que o mundo enfrenta.

Você já pensou em escrever um livro ou tem um website para compartilhar sua arte?
Minha website é uma combinação de arte na cozinha e arte na música: www.OneChefBand.com ou www.Rayhollanda.com

Do Brasil quais são as melhores lembranças?
No ramo da culinária os pastéis de carne e de queijo são inesquecíveis; baião de dois, casquinha de carangueijo e um chopinho na praia...

Uma das experiências inesquecíveis que você já viveu na América?
Melhor experiência da minha vida, sem dúvida é ser pai. minha filha Morgan, muito talentosa no piano.

Uma referência importante na sua vida?
Meu pai é um dos homens mais trabalhadores que encontrei na vida.

Cite três coisas que ainda estão na sua lista de desejos?
Três coisas na minha lista: ter tempo de viajar pelo mundo. Escrever um livro de cozinha. Escrever mais músicas.

Qual é o seu Mantra?
Onde quer que eu vá ou esteja, que eu sempre seja bem-vindo. Não Deixe nenhuma porta se fechar atrás de você que venha a interromper o seu sucesso.

Tem planos de voltar para o Brasil?
Sim, é ótimo também ter duas residências.

00AC - Raymond Hollanda, chefe de um dos clubes mais exclusivos de Nova York, o Lotos Club_

00AC Raymond Hollanda, o Chef Brasileiro que esta entre os melhores de Nova York_
0AC - Raymond Hollanda, chefe de um dos clubes mais exclusivos de Nova York, o Lotos Club_

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA NORKA SCHELL- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais. Estamos localizados em NY e região. Ligue: (212) 258-0713.

SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.

BENCKE CONSTRUTORA- Invista no melhor para você, em Itapema, Santa Catarina. Desde 2004 construíndo sonhos. Financiamento direto com a construtora. www.benckeconstrutora.com. Para mais informações ligue: (617) 440-8471.

Top News