Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/05/2020 as 8:00am

Brasileira sai de imigrante indocumentada a mestre em Administração Pública em NJ

Maira Castellane, que mora em Clifton (New Jersey), emigrou do Brasil para os Estados Unidos com...

Brasileira sai de imigrante indocumentada a mestre em Administração Pública em NJ Maria Castellance celebra conquistas e o “sonho americano”

Maira Castellane, que mora em Clifton (New Jersey), emigrou do Brasil para os Estados Unidos com sua família em 1999. Assim que pisou em solo norte-americano, tornou-se imigrante indocumentada e manteve esse status por dez anos.

Depois de obter seu Green Card, em 2009, ela finalmente se tornou cidadã naturalizada, em 2014. É essa jornada de incerteza e perseverança que alimenta o orgulho da brasileira em se tornar uma aluna de Rutgers-Newark na classe de 2020. Ela receberá seu mestrado de administração pública da School of Public Affairs and Administration neste mês de maio.

"Meus anos como imigrante sem documentos é uma das razões pelas quais escolhi me formar em administração pública", afirmou Castellane. "Eu sei como é se sentir invisível - não ter carteira de motorista, número de Seguro Social. Eu quero prestar serviço ao público, mas especialmente a qualquer população que possa ser negligenciada ou sub-representada nos assuntos públicos”.

O desejo de Castellane de ajudar outras pessoas a levou a se inscrever e ser aceita na Eagleton Fellowship, da Rutgers University em setembro de 2019. A bolsa de estudos é um programa de certificação interdisciplinary de um ano, aberta a estudantes de pós-graduação da Rutgers interessados em aprender mais sobre política e governo norte-americanos.

Os bolsistas expandem seu conhecimento do governo, dos assuntos públicos e da prática política, enquanto conectam sua experiência aos campos de estudo escolhido.

"A Eagleton Fellowship é um programa imersivo que nos permite interagir com políticos e altos funcionários do governo", disse Castellane. “De janeiro a abril deste ano, trabalhei no Departamento do Trabalho de new Jersey e fui colocada no Gabinete do Comissário”, continuou.

Como resultado de sua experiência em Eagleton, Castellane aspira trabalhar para um departamento ou agência estadual ou federal. Enquanto aguarda a recuperação do mercado de trabalho, ela continuará sendo voluntária no Escritório de Inovação de New Jersey, respondendo a perguntas relacionadas ao COVID-19. "Enquanto eu não estiver trabalhando, continuarei dedicando tempo para ajudar durante a crise do coronavírus da maneira que puder”.

"Estou tão feliz por ter escolhido meu mestrado na Rutgers-Newark", compartilhou ela. "A Eagleton Fellowship não teria sido possível de outra maneira".

Castellane também elogiou como benefícios adicionais, a diversidade da população estudantil de Rutgers-Newark, o profissionalismo e o comprometimento de professores e funcionários e a localização da universidade em Newark, perto de Clifton.

"Sim, Rutgers é uma instituição conhecida e de grande reputação", afirmou ela, que recebeu seu diploma de bacharel em História e Psicologia pelo Baruch College, em New York. “Mas o que torna a Rutgers-Newark ainda mais especial é a sua diversidade e a oportunidade de aprender com as experiências de outras pessoas. Há muito a ganhar com a exposição a outras culturas”, continuou.

É por esse motivo que ela viaja de volta ao Brasil anualmente. A brasileira também leva a filha de oito anos, quando possível. “O Brasil sempre fará parte da minha vida, então, compreensivelmente, quero introduzir a cultura brasileira em minha filha.

É importante que ela aprecie sua vida de privilégios aqui nos Estados Unidos, ao mesmo tempo em que adquire uma sensibilidade à situação dos menos afortunados. Minha experiência em Rutgers-Newark - bolsa de estudos, curso e envolvimento de professores e alunos - certamente ajudou a me manter fundamentada nesse aspecto”.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

MINEIRÃO MARKET- Venha conhecer nossas promoções. Açougue, verduras, doces, sucos, pães de sal e muito mais. Temos 3 localizações para melhor lhe atender: Somerville, Marlboro e Malden. Ligue: (617) 301-3900.

Top News