Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/05/2020 as 2:00pm

Empresários da Comunidade Distribuem Refeições a Idosos da MAPS

Organização de Serviços Sociais e de Saúde Angaria Fundos para Apoiar Famílias Durante o Encerramento

Empresários da Comunidade Distribuem Refeições a Idosos da MAPS Filomena Cabral Fitch (à direita) ajuda na entrega das refeições

Um grupo de empresários da comunidade local tem auxiliado os idosos que frequentam o Centro da Terceira Idade da Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) em Cambridge com doações semanais de refeições culturalmente adequadas e mercearias desde o final de março de 2020.

Até agora, o grupo de 10 apoiantes já entregou mais de 400 refeições em casa, num valor estimado de mais de $6000. O esforço continuará até junho e poderá ser prolongado se o centro permanecer encerrado devido à pandemia de coronavírus, de acordo com a organização de serviços sociais e de saúde.

A iniciativa solidária foi liderada por Walter Sousa, proprietário da Inman Square Wine and Spirits e por Joe Cerqueira, co-proprietário do Rocco's Restaurant and Bar em Wilmington, MA, onde as refeições são preparadas.

Aos dois amigos e apoiantes de longa data da MAPS logo se juntaram vários outros empresários e apoiantes da comunidade: Salvi Couto, co-proprietário do Rocco's Restaurant and Bar e CEO do Couto Management Group; Filomena Cabral Fitch do Filomena's Hair Salon; Rick e Salete Fernandes, proprietários de uma empresa de construção local;

Rui Domingos, CEO do MIT Credit Union; Tim Toomey, vereador de Cambridge; Paulo Pinto, Diretor Executivo da MAPS; Manny Silva, empresário aposentado; e Michael Carreiro, CEO da Auxzillium IT Services & Solutions.

Cerqueira. "Quando soubemos que o centro iria fechar ao público, sentimos a obrigação de juntar esforços e tentar facilitar-lhes um pouco a vida em casa durante este período desafiante".

"O Centro da Terceira Idade da MAPS traz tanta felicidade e conforto aos nossos idosos," disse Walter Sousa. "Sabemos que não foi fácil para eles e para a MAPS ter de o suspender, e dá-nos grande alegria poder unir esforços para os ajudar".

O Centro da Terceira Idade da MAPS oferece apoio social, almoços nutritivos, atividades recreativas e educacionais, e muito mais a mais de 40 idosos portugueses, brasileiros e cabo-verdianos, de segunda a quinta-feira, no segundo andar do escritório da MAPS em Cambridge, na 1046 Cambridge St.

Foi suspenso em 12 de março de 2020, devido à pandemia. Desde então, os funcionários da MAPS têm estado em comunicação regular com os seus membros para garantir o seu bem-estar.

Como parte dos seus esforços de ajuda durante a pandemia, a organização de serviços sociais e de saúde lançou recentemente a campanha União e Ação para angariar fundos para continuar a fornecer cartões-oferta de emergência aos idosos vulneráveis, bem como às famílias e indivíduos que necessitam de alimentos e medicamentos devido ao desemprego causado pelo
encerramento, e à falta de acesso à rede de assistência social.

A MAPS está a encorajar a comunidade a doar e a saber mais sobre a campanha em facebook.com/maps.org ou maps-inc.org/donate.

A MAPS tem servido as comunidades de Língua Portuguesa de Massachusetts e outras desde 1970. A organização oferece uma variedade de serviços sociais e de saúde gratuitos através dos seus seis escritórios em Cambridge, Somerville, Brighton, Dorchester, Framingham, e Lowell.Para saber mais sobre a MAPS, visite maps-inc.org.

Vereador de Cambridge, Tim Toomey, entrega refeições e mantimentos

Top News