Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/05/2020 as 11:00am

Estelionatários já roubaram mais de US $13 milhões em golpes do “Pacote de estimulo” do Covid-19

https://socialcatfish.com/https://socialcatfish.com/A distribuição dos cheques de US $ 1.200...

Estelionatários já roubaram mais de US $13 milhões em golpes do “Pacote de estimulo” do Covid-19 Autoridades alertam para golpes e como se proteger

https://socialcatfish.com/https://socialcatfish.com/A distribuição dos cheques de US $ 1.200 oriundos do pacote de estímulo aprovado pelo Governo Federal deu origem a golpes on-line sem precedentes. De acordo com as informações, até agora, a Federal Trade Commission (FTC) recebeu 18.235 denúncias de fraude que custaram às vítimas US $ 13,44 milhões. O Google informou que está bloqueando 18 milhões de e-mails fraudulentos todos os dias e 150 mil sites que se apresentam como distribuidores dos cheques.

O SocialCatfish.com divulgou um relatório sobre cinco esquemas on-line para forjar cheques do pacote de estímulo.

GOLPE DA LIGAÇÃO AUTOMÁTICA: neste esquema, uma máquina ligará para a residência da vítima e fingirá ser do International Taxpayer Service (IRS) e solicitará as informações financeiras da pessoa.

Eles alegaram que precisam disso para depositar o cheque na conta e também solicitarão uma taxa para depositar esse cheque. Na realidade, eles querem suas informações para se passar por você e reivindicar o cheque para eles. Os criminosos também podem drenam sua conta bancária com essas informações.

Como evitar: não forneça informações pessoais. O governo já tem suas informações arquivadas desde quando você declarou seus impostos. O cheque de estímulo será automaticamente depositado em sua conta ou enviado para sua casa.

GOLPE DE E-MAIL E MENSAGEM DE TEXTO: Os estelionatários fingiram ser do IRS ou o Governo Federal enviando um e-mail ou uma mensagem de texto para o seu celular. Eles pedem para você clicar para receber seu cheque. Se você clicar no link, seu dispositivo eletrônico será invadido por malware e suas informações serão roubadas.

Como evitar: Não clique em nenhum link que lhe seja enviado por e-mail ou mensagem de texto. Novamente, o governo já tem suas informações e os cheques são depositados diretamente ou enviados por correio.

GOLPE DO ROUBO DE IDENTIDADE: se você ainda não recebeu seu cheque do pacote de estimulo e o site oficial da Receita Federal diz o contrário, é possível que você tenha sido vítima de roubo de identidade.

Isso significa que um golpista encontrou uma maneira de roubar suas informações, como seu Social Security Number (SSN), e solicitou seu cheque para ele.Como evitar: Se você acredita ter sido vítima desse tipo de fraude, pode denunciá-la através deste link https://bit.ly/2WvCTC8

GOLPE DA BUSCA NO GOOGLE: Os golpistas criaram cópias do site oficial " Get My Payment" do IRS e atualizaram os termos de seus mecanismos de pesquisa para que as pessoas que realizam pesquisas no Google encontrem esses sites falsos. Quando uma pessoa encontra este site, ela pensa que é o site oficial do IRS e insere suas informações.

Como evitar: não entre em nenhum site de “cheque de estímulo”, a menos que seja um site oficial com as extensões “.gov e .ca” e tenha cuidado para não ser redirecionado para um site de uma fonte de notícias não respeitável.

5) GOLPE DO CHEQUE DE VERIFICAÇÃO DE TERCEIROS: Os golpistas criaram seus próprios programas de cheque de estímulo, alegando que podem fornecer dinheiro adicional junto ao governo. Eles enviarão cartas pelo correio, colocarão panfletos no seu carro ou enviarão um e-mail ou mensagem de mídia social tentando anunciar o programa deles.

Isso foi feito contando a história de um homem na Flórida que alegou ter recebido um cheque oficial de US $ 3.000 pelo correio com uma carta. Outro exemplo disso é um programa de assistência da Costco, que pretende ajudar com mantimentos e dinheiro durante esse período. Tudo falso.

Como evitar: Acredite apenas nos programas de cheque de estímulos anunciados pelo governo, divulgados por agências de notícias respeitáveis. Se você não for assim, é uma farsa.

Se você suspeitar de um golpe sobre ajuda durante a pandemia do coronavírus, entre em contato com a polícia local ou registre uma reclamação junto à FTC no link https://bit.ly/3dPgbL3 e para obter mais informações sobre como obter seu cheque de estímulo ou se se você é elegível, acesse o site do IRS no link https://bit.ly/2WYdC2a.

SocialCatfish.com

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News