Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/05/2020 as 1:00pm

Lições de vida que a quarentena nos ensina

Você já parou para pensar quantos aprendizados adquiriu nessa quarentena? Talvez você ainda...

Lições de vida que a quarentena nos ensina Atiaia Life by Milena Bittencourt.

Você já parou para pensar quantos aprendizados adquiriu nessa quarentena? Talvez você ainda se encontre em situações emergenciais e por essa razão ainda não consiga avaliar suas perdas e ganhos. Mas, independente da situação em que você se encontra, cedo ou tarde, observará que algo muito significativo mudou. Não somente em seu mundo externo, mas, principalmente, em seu mundo interno.

Vamos as lições:

1. Nos ensinou que não precisamos de tudo que chamamos de “necessário”

A instabilidade financeira e as incertezas sobre o futuro foram ataques direto ao nosso maior protetor, o instinto de sobrevivência. Nossas habilidades de salvar, preservar e fazer reservas acentuaram-se nessa fase em que vivemos.

O medo do desconhecido nos fez economizar mais e a pensar sobre o futuro como nunca antes. Passamos, finalmente, a entender que nossas reais necessidades são bem menores que imaginávamos e o que chamamos de “necessário”, muitas vezes não passa de desculpas que usamos para nos convencer de que o supérfluo é essencial.

2. Nos mostrou o poder da solidariedade coletiva

A empatia é a capacidade de se colocar no lugar do outro. E foi se colocando no lugar do outro, de forma genuína, que conseguimos coletivamente aliviar um pouco da dor dos mais afetados e vulneráveis. Você também fez sua parte. Todo ato de solidariedade, independente do seu tamanho, tem o seu valor, sua importância, seu poder. Por isso, não menospreze seu ato de solidariedade e não se esqueça de que cada pessoa faz a diferença.

3. Nos ensinou que seguir sem parar é ir a lugar nenhum

Nosso mundo parou. Fomos proibidos de sair de nossas casas, fomos ameaçados por um vírus fatal, ainda sem vacina, e nos tornamos prisioneiros dentro de nossas casas, dentro de nossas mentes e com distrações limitadas. E foi assim que paramos, obrigatoriamente, e sem aviso prévio.

Talvez depois da primeira ou segunda semana você tenha se permitido parar de verdade, parar para refletir, para fazer uma reavaliação crítica e honesta sobre sua jornada, seus sonhos e objetivos. Se você tem o desejo de chegar mais adiante e mais rápido, desenvolva a prática de parar, de separar um momento diário para reavaliar decisões e direções que vem percorrendo.

4. Nos mostrou nossos verdadeiros amigos/parceiros

Costumo dizer que as amizades e relacionamentos mais duradouros e genuínos são aqueles construídos e testados durante fases desafiadoras. Buscamos sempre descobrir quem são nossos reais amigos/parceiros, e quem são aqueles que se aproximam por algum interesse.

Se você deseja tirar essa pulga de trás da orelha, esse é o melhor momento para identificar pessoas que estão em sua vida para somar e as que gravitavam sua órbita somente para saciar seus próprios interesses.

Aproveite enquanto estiver tirando um tempo para refletir e faça uma lista, mentalmente, de lições que você aprendeu durante essa quarentena. Pergunte a si mesmo o que essa realidade atual mudou internamente em você, tire esse momento, exclusivamente, para você. Analise quem você foi antes e depois da crise.

Quais lições serão levadas para a vida? Quais hábitos adquiriu durante a quarentena e que vai implementar em seu dia a dia no retorno das atividades normais? E no final, lembre-se, não importa a situação em que você se encontre, você sempre terá a oportunidade de aprender uma lição de vida. Basta observar pelos olhos de um aprendiz.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes. Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção! Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

Top News