Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/05/2020 as 4:00pm

Prisão em NY é processada por “ameaçar vida dos imigrantes detidos”

Grupos de direitos civis processaram funcionários do Departamento de Imigração e Alfândega...

Prisão em NY é processada por “ameaçar vida dos imigrantes detidos” Centro de detenção é acusado de não cumprir regras para proteger detentos da contaminação por coronavírus.

Grupos de direitos civis processaram funcionários do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) na segunda-feira, dia 18, dizendo que o Centro de Detenção Federal de Buffalo, por não estar impondo regras de distanciamento social para proteger detidos acusados de delitos civis de imigração.

O Sindicato das Liberdades Civis de New York e os Serviços Jurídicos dos Prisioneiros de NY apresentaram suas queixas em um processo federal, em Buffalo, que busca o status de ação coletiva para proteger indivíduos mantidos na prisão de Batavia, vulneráveis ao COVID-19.

O processo exige que as autoridades cumpram as diretrizes do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, sigla em inglês) e que ofereçam tratamento para as pessoas sob risco na instalação.

De acordo com o processo, pelo menos 49 das 319 pessoas detidas na prisão, em 25 de abril, apresentaram resultado positivo para o COVID-19, representando um crescimento de 1.200% em infecções desde 9 de abril e tornando-se um dos centros de detenção do ICE mais atingidos em todo o país.

O processo alega que o governo federal falhou em obedecer a uma ordem de um juiz federal exigindo a implementação de medidas de proteção para mais de uma dúzia de detidos que foram identificados como vulneráveis ao coronavírus. Ela incluiu uma ação movida em março, em nome de 23 detidos, que resultou na ordem judicial como “Anexo A” para o processo.

O novo processo estima que mais de 100 pessoas detidas na instalação são vulneráveis ao coronavírus. O processo pediu a um juiz que obrigasse o ICE a consertar a "política COVID-19, considerada ilegal e perigosamente incompleta" nas instalações de Buffalo.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MELISSA BARBOSA- Advogada brasileira em New York com foco em negligência médica e indenização por acidentes. Estamos localizados no 49 West 37th Street, 7th Floor, NY (NY). Ligue: (212) 969-8117.

TASTE OF BRAZIL RESTAURANTE- O sabor do Brasil pertinho de você. O melhor da comida brasileira. Temos 3 localizações para melhor lhe atender. Philadelphia (PA), Newark (NJ), Hillside (NJ). Acesse nosso site: www.ttobrestaurant.com

NEXT CAR (SC)- a agência de carros dos brasileiros em South Carolina. A Next Car sempre oferece o melhor preço em veículos novos e usados. Ela acompanha e ajuda o cliente desde o momento em que ele entra na loja até a entrega da chave e em muitos casos até depois disso. Acesse o site www.gonenextcar.com ou visite a loja no 1285 Bacons Bridge Road, em Summerville (SC). O Telefone de contato é (843) 695-8996.

Top News