Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/05/2020 as 2:30pm

5 PRÁTICAS PARA OTIMIZAR A ROTINA DE TRABALHO

O planejamento da rotina de trabalho é uma realidade na sua vida? Ela é marcada por...

5 PRÁTICAS PARA OTIMIZAR A ROTINA DE TRABALHO Vanilsa.

O planejamento da rotina de trabalho é uma realidade na sua vida? Ela é marcada por imprevistos e erros ou é produtiva? Para se encaixar na segunda opção, produtiva, é preciso entender a importância do planejamento dessa rotina. Caso essas tarefas rotineiras não sejam bem planejadas e executadas, qualquer profissional terá problemas, assim como suas equipes.

Manter a organização no ambiente de trabalho é extremamente importante para qualquer profissional que queira ter mais produtividade e qualidade, pois garante às pessoas melhores condições de vida e facilidade no dia a dia, além do conforto. A desorganização no trabalho implica no rendimento do profissional, e acaba afetando o seu humor e a sua saúde, além da possibilidade de desentendimento ou desgaste no ambiente de trabalho.

E com ações simples como estas 5 práticas, é possível conquistar o planejamento da rotina no trabalho.

1- Tenha o hábito de listar as tarefas diárias. Essa lista pode ser feita todas as noites, um pouco antes de dormir ou pela manhã, nos primeiros minutos do expediente. A lista precisa resumir o que há para fazer no dia, começando pelas tarefas que são importantes.

É uma prática muito simples, que certamente ajuda a organizar a rotina de trabalho. Quando se coloca os afazeres no papel, as chances de manter o foco no que realmente importa é maior. Além disso, evita a procrastinação e a perda de tempo com ações improdutivas.

2- Classifique as tarefas pelo grau de importância, urgência e circunstancial. O que é importante e, sem dúvida, precisa ser feito? E o que é urgente e precisa de uma resposta rápida? E o que é circunstancial pode ser transferido ou delegado? Observe que nem

3- tudo o que é importante é urgente, e vice-versa. As tarefas importantes são aquelas que fazem a diferença para o alcance dos resultados. As tarefas urgentes são aquelas que precisam ser feitas naquele exato momento, para evitar danos e prejuízos. As tarefas circunstanciais são aquelas que dispensam o seu foco, que podem ser realizados em outro momento ou por outra pessoa.

4- Exercite a concentração plena. Esta técnica exige foco e muita atenção. Por mais que organize sua agenda, há muitas distrações capazes de tirar o foco do que realmente é importante. Quanto maior for o seu grau de concentração, mais produtivo será.

5- Tenha metas pessoais, claras e desafiadoras. O comprometimento com a realização das metas deve estar associado a execução das tarefas. Boas metas ajudam a reduzir o “gap” entre o real e o ideal, isto é, a lacuna que separa onde você está hoje de aonde quer estar amanhã.

6- Faça uso de boas tecnologias. Há uma série de ferramentas gerenciais, capazes de organizar as tarefas diárias ou o atendimento do cliente, por exemplo, garantindo que se tenha melhor desempenho e acerto. Ao organizar sua rotina e a rotina do time à estratégia genérica da empresa, você terá resultados grandiosos!

Seguimos a disposição em nossas redes sociais:

www.facebook.com/vanilsaoliveiracoaching
www.vanilsaoliveira.com

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

BROOKS LAW- Nos dedicamos a nossos clientes e trabalharemos incansavelmente por você. Somos especializados em acidentes com carros, remuneração dos trabalhadores, lesões pessoais, negligência médica. Estamos localizados na 490 Union Ave., Framingham (MA). Tel: 617-245-8090.

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Top News