Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/05/2020 as 4:30pm

Americano que ajudou brasileiro a fugir do Japão é preso em Massachusetts

Décadas antes de uma câmera de segurança capturar Michael Taylor saindo de um jato que levava...

Americano que ajudou brasileiro a fugir do Japão é preso em Massachusetts Michael e o filho foram presos e podem ser extraditado ao Japão.

Décadas antes de uma câmera de segurança capturar Michael Taylor saindo de um jato que levava um dos fugitivos mais procurados do mundo, o ex-Boina Verde já tinha uma reputação por assumir tarefas arriscadas.

Ele já foi contratado por pais para resgatar crianças sequestradas, atuou disfarçado para o FBI para pegar uma gangue de drogas em Massachusetts, trabalhou como empreiteiro militar no Iraque e no Afeganistão, uma tarefa que o levou a uma prisão de Utah em um caso federal de fraude.

Então, quando Taylor foi vinculado à fuga que ocorreu em dezembro, do ex-CEO da Nissan, o brasileiro Carlos Ghosn, do Japão, onde o executivo aguardava julgamento por acusações de má conduta financeira, alguns membros dos círculos militar e jurídico dos EUA imediatamente reconheceram o nome.

Taylor "se envolveu em situações nas quais a maioria das pessoas nunca pensaria, situações perigosas, mas pelos motivos certos", disse Paul Kelly, um ex-promotor federal de Boston que conhece o consultor de segurança desde o início dos anos 90. “S eu fiquei surpreso ao ler a história de que ele pode estar envolvido no que aconteceu no Japão? Não. De jeito nenhum”.

Na quarta-feira, dia 20, depois de meses como fugitivos, Taylor, 59 anos, e o filho Peter, 27 anos, foram presos em Massachusetts, acusados de esconder o brasileiro em um caixa com buracos para circulação de ar e levá-lo para fora do Japão em um jato fretado. Os investigadores ainda procuram George-Antoine Zayek, um colega libanês de Taylor.

Paul, agora atuando como advogado dos Taylors, disse que planeja contestar a solicitação de extradição para o Japão por várias razões legais e factuais. "Michael Taylor é um veterano e patriota distinto, e ele e seu filho merecem uma audiência completa e justa sobre essas questões", disse o advogado em um email.

Alguns dos que conhecem Taylor dizem que ele é uma pessoa de julgamento questionável, com um histórico de problemas legais que remontam bem antes do caso de Utah. Outros o elogiam como patriota, mentor e homem de família dedicado, que regularmente se arrisca para resolver problemas de seus clientes, incluindo alguns com pouca capacidade de pagamento.

"Ele é o homem mais americano que eu conheço", escreveu a assistente de Taylor, Barbara Auterio, a um juiz federal antes de sua sentença em 2015. "Sua música favorita é o hino nacional".

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

MINEIRÃO MARKET- Venha conhecer nossas promoções. Açougue, verduras, doces, sucos, pães de sal e muito mais. Temos 3 localizações para melhor lhe atender: Somerville, Marlboro e Malden. Ligue: (617) 301-3900.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News