Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/05/2020 as 6:00pm

MassUndocuFund já conseguiu meio milhão de dólares para ajudar indocumentados em Massachusetts

O MassUndocuFund já conseguiu levantar a quantia de US $ 500.000 de sua meta de financiamento...

MassUndocuFund já conseguiu meio milhão de dólares para ajudar indocumentados em Massachusetts Projeto tem garantido apoio a alguns imigrantes indocumentados.

O MassUndocuFund já conseguiu levantar a quantia de US $ 500.000 de sua meta de financiamento inicial de US $ 1 milhão. O Fundo foi criado para atender às necessidades dos trabalhadores do estado e suas famílias que são ignorados pelos pacotes federais de ajuda. Um total de 322 pessoas foram beneficiadas desde o início da distribuição destes fundos, que começou em 14 de abril. Mais da metade são pais que tem filhos para cuidar.

O número de trabalhadores indocumentados que vivem e trabalham em Massachusetts é estimado em 250 mil, de acordo com o Departamento de Saúde Pública de do estado.O MassUndocuFund afirmou que os pedidos de ajuda foram originados em 32 cidades do estado.

Os beneficiados moram em cidades como : Springfield, Chicopee, Northampton, Greenfield, Turner Falls, Ashland, Worcester, Westborough, Grafton, Shrewsbury, Leicester, Leominster, Clinton, Framingham, Lowell, Revere, Lynn, Salem, Malden, Billerica, Brockton, New Bedford, Falmouth, Boston, Watertown, Malden, Revere, Winthrop e Chelsea.

É muito provável que os imigrantes indocumentados e suas famílias estejam entre os mais afetados financeiramente pela pandemia do coronavírus. Os tipos mais comuns de emprego para pessoas sem documentos em Massachusetts incluem trabalho diurno, hotelaria, assistência infantil e assistência a idosos. Esses trabalhadores enfrentam uma perda significativa de renda, pois a demanda diminuiu neste setor.

Um relatório do Pew Research Center mostrou que os imigrantes indocumentados que vivem em Massachusetts contribuem com US $ 184,6 milhões em impostos estaduais e locais, além de impostos federais. Mesmo assim, esses trabalhadores não podem acessar muitos dos benefícios que são bancados com suas contribuições tributárias.

Imigrantes indocumentados, ao contrário de outras vítimas da pandemia, podem ser excluídos dos benefícios estaduais e federais de assistência, como auxílio-desemprego. O medo da deportação, a falta de familiaridade com as instituições oficiais e a falta de proficiência em inglês podem impedir que pessoas sem documentos busquem benefícios, mesmo nas circunstâncias em que se qualificariam para elas.

Nelson, um beneficiado de Framingham, escreveu depois de receber o cheque: “Olá, meu nome é Nelson, estou muito feliz pela ajuda que você está nos dando, MassUndocufund”.

Ele também agradeceu as compras de supermercado que foram doadas a ele e a sua família pelo grupo de resposta à pandemia “Framingham Coronavirus” e pela Rede de Solidariedade de Imigrantes Metrowest. O MassUndocuFund está conectando imigrantes com centros de trabalhadores locais, organizações comunitárias e grupos de ajuda mútua.

O MassUndocuFund é um projeto de organizações de imigrantes e centros de trabalhadores de Massachusetts, incluindo parceiros fundadores, Jobs with Justice, Matahari Women Workers Center e a One Fair Wage. Sua missão é apoiar crianças, famílias e comunidades indocumentadas na recuperação e reconstrução de suas vidas.

As organizações parceiras do fundo, que atendem comunidades de imigrantes, colaboram para disseminar informações sobre a distribuição do dinheiro e como se conectar com indivíduos e famílias elegíveis.

Além dos 322 residentes de Massachusetts que participaram até agora, o MassUndocuFund antecipa que os fundos atuais fornecerão assistência a 1.100 pessoas e famílias adicionais. Um total de 3.333 solicitações de ajuda podem ser atendidas se a meta de captação de recursos de US $ 1 milhão for atingida.

Para mais informações, acesse o site www.massundocufund.org.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

MINEIRÃO MARKET- Venha conhecer nossas promoções. Açougue, verduras, doces, sucos, pães de sal e muito mais. Temos 3 localizações para melhor lhe atender: Somerville, Marlboro e Malden. Ligue: (617) 301-3900.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News