Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/05/2020 as 8:00am

O envolvimento dos pais nas escolas e o uso do português em casa são os temas das próximas edições do ‘Hello, Família’

Todo ano o processo se repete: as aulas começam e logo as famílias são inundadas com convites...

O envolvimento dos pais nas escolas e o uso do português em casa são os temas das próximas edições do ‘Hello, Família’ Heloisa Gomyde entrevista a atriz Bianca Castanho no Hello,Família.

Todo ano o processo se repete: as aulas começam e logo as famílias são inundadas com convites para participarem como voluntárias em atividades da escola ou na Associação de Pais e Professores, o PTA - Parent Teacher Association.

No quarto episódio do ‘Hello, Família’, que estará disponível no Globoplay nos EUA a partir desta quarta-feira, dia 20, a apresentadora Heloisa Gomyde conversa com mães brasileiras que se sentem integradas na comunidade escolar e trazem dicas para os pais que estão vivendo esse processo.

Bianca Castanho é atriz, dubladora, apresentadora e mãe, e conta que, sempre que precisa, busca o apoio de outras mães brasileiras que têm filhos na mesma escola, em Miami. “A gente consegue sanar melhor as dúvidas entre as mães da mesma cultura, que falam a mesma língua”, relata.

Heloisa também conversa com a economista Fernanda Oliveira, que é mãe de trigêmeos e acumula atribuições no PTA e como voluntária em um colégio público de Los Altos, na Califórnia. “Eu sinto que a proximidade com a gestão escolar nos deixa mais perto das decisões e isso faz muita diferença”, comenta.

Por fim, o programa traz entrevista com a professora Aparecida Teixeira, que também é mãe, e faz parte do corpo docente de uma escola em Nova York. Ela fala sobre os benefícios dessa participação ativa dos pais na vida escolar dos filhos.

Já o episódio que estará disponível a partir de domingo, dia 24, aborda o português como língua de herança. Heloisa entrevista Mila Burns, que além de jornalista e apresentadora do ‘Globo Notícia Américas’ é também professora universitária, mãe e leva a sério as regras do uso do português em casa.

Dicas da Mariana Leite, que é professora e fundadora de uma escola de português em Los Angeles, fecham a quinta edição do ‘Hello, Família’, em que a especialista ressalta formas divertidas de ensino e a importância de reforçar a cultura brasileira entre os alunos, através de festas típicas e atividades como a música e o teatro.

APOIEM OS PEQUENOS NEGÓCIOS. MANTENHA A ECONOMIA GIRANDO!

FAMILY MOVING- Atuamos em todo território da Flórida. Oferecemos um trabalho de porta a porta e também de Porto a Porto. Enviamos caixas para todo o Brasil. Também fazemos mudanças dentro dos EUA. Também alugamos trailers e vans e oferecemos serviços de embalar os itens do cliente. Ligue e faça seu orçamento: (475) 225-7754.

SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.

BENCKE CONSTRUTORA- Invista no melhor para você, em Itapema, Santa Catarina. Desde 2004 construíndo sonhos. Financiamento direto com a construtora. www.benckeconstrutora.com. Para mais informações ligue: (617) 440-8471.

Foto: Heloisa Gomyde entrevista a atriz Bianca Castanho no ‘Hello, Família’
Crédito: Globo/ Divulgação

Top News