Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/05/2020 as 2:00pm

Brasileiro supostamente despejado em Somerville teria inventado a história

A crise causada pela pandemia do coronavírus resultou em milhões de pessoas desempregadas ou...

Brasileiro supostamente despejado em Somerville teria inventado a história Dalberto estaria dormindo no Foss Park, em Somerville.

A crise causada pela pandemia do coronavírus resultou em milhões de pessoas desempregadas ou com horas de trabalho reduzidas. Desta forma, eles passaram a ter dificuldades para arcar com despesas pessoais, tais como aluguel, energia, gás e outros. Além disso, muitas famílias contam com a solidariedade das pessoas para conseguirem alimentos.

A Procuradoria-Geral de Massachusetts criou medidas para evitar que os residentes do estado fossem prejudicados durante esta crise. Uma destas ações foi a de impedir que inquilinos fossem despejados pela falta de pagamento do aluguel. Apesar de tanta proteção, alguns proprietários de imóveis parecem não se intimidarem com as penalidades que podem sofrer se infringirem esta determinação.

Uma história se tornou conhecida através das redes sociais sobre um brasileiro identificado por Dalberto, 52 anos, que alegou ter sido despejado e estaria dormindo em um parque público na Broadway de Somerville (MA). O homem afirmou que o despejo ocorreu devido ao fato de seu companheiro de apartamento não pagar o aluguel e o proprietário despejou todo mundo.

De acordo com a notícia divulgada, Dalberto pedia apenas um local para ficar e um emprego. Ele afirmou, ainda, que chegou aos Estados Unidos no início da pandemia e que realizou alguns trabalhos, mas não foi pago por eles. A história sensibilizou centenas de pessoas que se prontificaram a ajudar.

A reportagem deixou ainda o telefone de Dalberto para as pessoas entrarem em contato. O número é (857) 615-3881. A redação do Brazilian Times tentou entrar em contato, mas não obteve sucesso, assim como várias pessoas relataram nas redes sociais. “Ele não atende”.

O OUTRO LADO
Mas pelo que parece a história é bem mais complexa e de acordo com a internauta Danielly Martins, ela conversou com uma pessoa identificada por Davi, o qual teria morado no mesmo apartamento que Dalberto. “Ele me garantiu que a história é mentira e que o Dalberto não gosta de trabalhar. Ele fugiu da casa onde morava e não foi despejado’, disse.

Na publicação, Danielly deixa o telefone de Davi, que se colocou à disposição para atender a todos e contar o que realmente aconteceu. “Todos ficamos preocupados e fomos atrás de meios para ajudar este brasileiro, mas nos decepcionamos quando descobrimos que era mentira”, afirmou ela divulgando o telefone de Davi para as pessoas se informarem e não serem enganadas: (857) 888-6793.

Publicação feita por Danielly

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News