Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/05/2020 as 5:00pm

Consulado de Boston anuncia reabertura gradual

O Consulado-Geral do Brasil em Boston, Massachusetts, informou que, de acordo com os critérios...

Consulado de Boston anuncia reabertura gradual Consulado começa a atender de forma gradual e sem presença física.

O Consulado-Geral do Brasil em Boston, Massachusetts, informou que, de acordo com os critérios do plano de reabertura apresentado pelo Governador Charlie Baker, divulgado em 18 de maio, começará a receber novos pedidos de documentos, exclusivamente por correio, a partir de 1º de junho próximo. De acordo com as informações, os pedidos recebidos antes dessa data serão devolvidos sem processamento, com exceção daqueles recebidos antes do dia 21 de março.

O Consulado informou ainda que nessa primeira etapa, serão recebidos e processados apenas passaportes e segundas vias de documentos emitidos pela repartição consular, e apenas para pessoas que moram em sua jurisdição. Encontre

Não há prazo para devolução das solicitações recebidas pelo correio. Emergências serão analisadas exclusivamente por e-mail. Ainda não está definida a data da retomada do atendimento presencial, a depender dos critérios dos governos estadual e municipal. Por esse motivo, o Consulado ainda não pode agendar outros serviços que demandem a presença da pessoa no local, tanto na sede em Boston quanto nos consulados-móveis.

Em caso de dúvida ou pedido de serviço consular emergencial, escreva um e-mail para contato.boston@itamaraty.gov.br ou assistencia.boston@itamaraty.gov.br, justificando a urgência, inclusive com cópias de documentos comprobatórios.

O Consulado solicita à comunidade brasileira que acompanhe o seu website www.boston.itamaraty.gov.br e as redes sociais para se manter informado. Estes são os únicos canais oficiais de informações, não havendo agentes ou despachantes autorizados a falar em nome do órgão.

Para mais informações sobre como encaminhar suas solicitações por correio acesse o link https://bit.ly/3efS73U.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News