Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/05/2020 as 6:30pm

Mãe faz apelo por repatriação de chef brasileira isolada em navio nos EUA

O cruzeiro tem cerca de 3 mil pessoas a bordo. Toda a tripulação está em quarentena há quase...

Mãe faz apelo por repatriação de chef brasileira isolada em navio nos EUA Luiza Lucchesi está entre as três mil pessoas em navio no litoral da Flórida.

O cruzeiro tem cerca de 3 mil pessoas a bordo. Toda a tripulação está em quarentena há quase três meses no litoral do estado da Flórida, em função da pandemia da covid-19. São funcionários de uma operadora que trabalhavam em várias embarcações e entre eles está a chef de cozinha Luiza Lucchesi.

De acordo com a família, Luiza recebe um crédito diário para cobrir as despesas, mas reclama da situação como longas filas para conseguir comida e produtos de higiene pessoal.

"Eles estão em uma situação que muitas vezes precisam se comunicar com a família e não tem a internet e a situação de privação. Eles não podem escolher o próprio alimento, existem aglomerações nos restaurantes, é um navio grande que está hoje com cerca de 3 mil tripulantes e os 200 brasileiros, né?", disse Patrícia Lucchesi, mãe de Luiza.

A primeira data de retorno para o Brasil estava prevista para o dia 4 de abril, mas o centro de controle e prevenção de doenças dos Estados Unidos, o CDC, proibiu tripulações de navios de embarcar em voos comerciais, mas essa situação já foi resolvida. Preocupada, a mãe cobra agilidade:

"O que a gente tem pedido é que a empresa se posicione sobre uma data dessa repatriação e um plano. Se vai ser feito por um voo fretado ou pra onde, pra gente receber eles aqui e cumprir a quarentena em casa. É preciso que as autoridades sejam informadas do que que está acontecendo".

A companhia de cruzeiros disse que está planejando o retorno dos brasileiros pelo aeroporto de barbados, no Caribe. Desde o início da pandemia, o governo federal já repatriou 21 mil brasileiros que estavam em 81 países no exterior e não conseguiam retornar por causa da crise de saúde. (Fonte: RedeTV)

Top News