Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/05/2020 as 10:30am

Imigrante morre de coronavírus sob custódia do ICE

Mais de um mês após o teste positivo para coronavírus, um imigrante da Guatemala que estava...

Imigrante morre de coronavírus sob custódia do ICE Imigrante estava sob custódia do ICE há um mês.

Mais de um mês após o teste positivo para coronavírus, um imigrante da Guatemala que estava sob custódia do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) morreu. O caso foi registrado no domingo, dia 24, em um hospital da Geórgia.

Santiago Baten-Oxlaj, 34, foi detido pelo ICE em 2 de março após uma prisão por DUI, segundo a agência. Ele recebeu a opção de “deportação voluntária”, em 26 de março, mas foi hospitalizado em 17 de abril.

O imigrante permaneceu no Hospital Regional de Piedmont Columbus até domingo, quando foi declarado morto por volta das 5:00 am. Uma porta-voz do ICE confirmou que ele estava preso no Centro de Detenção Stewart.

O ICE disse que uma revisão oficial seria conduzida pela liderança sênior da agência, incluindo Operações de Repressão e Remoção (ERO, sigla em inglês) e pelo Principal Legal Advisor (OPLA).

Baten-Oxlaj é o segundo detento sob custódia do ICE a morrer de coronavírus.

Em 16 de maio, a atualização mais recente sobre detidos do ICE, havia 1.201 imigrantes que testaram positivo para coronavírus, incluindo 111 no Centro de Detenção Bluebonnet, no Texas, 155 no Centro de Detenção Otay Mesa, em San Diego, Califórnia, e 74 no Winn Correctional Center, em Louisiana.

Pelo menos 44 funcionários do ICE em centros de detenção também apresentaram resultados positivos, além de 116 funcionários que trabalham em outros lugares.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

MINEIRÃO MARKET- Venha conhecer nossas promoções. Açougue, verduras, doces, sucos, pães de sal e muito mais. Temos 3 localizações para melhor lhe atender: Somerville, Marlboro e Malden. Ligue: (617) 301-3900.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News