Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/05/2020 as 4:30pm

5 frases para melhorar o seu diálogo interno

Você já parou pra analisar o que costuma dizer a si mesmo? Como você definiria seu diálogo...

5 frases para melhorar o seu diálogo interno Atiaia Life by Milena Bittencourt

Você já parou pra analisar o que costuma dizer a si mesmo? Como você definiria seu diálogo interno? Positivo ou negativo? Provavelmente, você possua a consciência, que seu diálogo interior esteja necessitando de uma dosagem a mais de empatia, empatia por si mesmo.

Você pode reconstruir esse diálogo observando a forma como você se trata, como dirige-se a si mesmo, observando até mesmo o tom de voz que utiliza em seus diálogos internos.

É importante repensar sobre como nos comunicamos e como funciona o sistema de recompensa e punição que infligimos a nós mesmos.

Inclua essas frases em seu diálogo interno e observe como se sente tratando-se de outra maneira:

1.” Eu me perdoo”

Acreditamos erroneamente que, perdoar o outro é o desafio mais difícil. Contudo, o maior obstáculo de todos se encontra no ato de perdoar a si mesmo. Quando praticar algo que denomina como errado, não seja tão rígido com você. Entenda que errou, perdoe-se (se puder abrace a si mesmo enquanto fala), descubra o que pode aprender da situação em que se encontra e siga. Siga livre de qualquer carga emocional desnecessária:

2. “Vou relaxar”

Talvez você seja aquela pessoa que acredita que relaxar é coisa de gente rica, e que você não tem tempo pra essas coisas. O que você talvez desconheça, é que, o relaxamento é um dos elementos essenciais para o sucesso, para o bem estar de forma geral.

Por isso, se permita relaxar, a qualquer hora do dia, da semana, sempre que puder. Lembre-se de sempre colocar o seu bem estar no topo da sua lista de prioridades. Relaxar não é luxo, é uma necessidade, da mente, do corpo e da alma.

1. “Estou aprendendo”

Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, o caminho do aprendizado não chega ao seu fim juntamente com o fim dos estudos acadêmicos. Possuímos por diversas razões, a falsa sensação que não precisamos mais aprender, e que, consequentemente não podemos errar, por acreditar que já possuímos todos os conhecimentos necessários.

O que é uma grande utopia, pois somos seres que vivemos em constante movimento, crescimento, e que nunca deixamos de aprender. Até o último dia de nossas vidas estaremos propensos a errar e aprender, e isso é apenas parte de um processo natural da evolução humana. O que chamamos de erro, são somente sinalizadores que apontam áreas em nossa vida que necessitam de uma atenção especial.

1. “Respire”

Passe a observar cuidadosamente a forma como você respira. Analise as oscilações de suas respirações, veja se são aceleradas ou muito baixas. Se permita parar e respirar profundamente sempre que puder, observe como se sente após a prática. A respiração consciente é a ponte que nos leva pro presente, pro agora. É preciso reaprender a respirar.

1. “ não vou me tornar aquilo que não aprecio no outro”

Você já parou pra pensar, que, todas as vezes que respondeu no mesmo nível emocional de seu agressor(seja físico ou verbal), você praticou de certa forma a mesma ação que repudia? No momento em que perceber que está reagindo da mesma forma, pare! E se não conseguir se controlar, se retire do lugar, mais não se torne aquilo que desaprova. A prática da meditação e respirações conscientes são formas de manter a mente equilibrada e consciente de suas ações e reações.

Reprograme seu diálogo interno, incluindo mais empatia, respeito e cuidado por si mesmo. O momento em que você aprende amar a si mesmo, sua maneira de falar com você mesmo se modifica, se torna mais leve, mais empática. Por isso a busca inicial deve ser em cultivar o amor próprio, para que, assim, seja possível amar o outro de forma positiva e construtiva.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

GAUCHÃO RESTAURANTE- O melhor da comida brasileira. Fazemos entrega em toda região: Somerville, Medford, Cambridge e arredores. Estamos localizados no 102 Broadway, Somerville (MA). Ligue: (617) 625-6100.

INCOME TAX- Imposto de renda, contabilidade, folha de pagamento, incorporações, ITIN, Traduções. Temos 4 endereços: Framingham, Worcester, Somerville e Plymouth. Ligue: (508) 872-5597.

Top News