Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/05/2020 as 1:00pm

Brasileiros no Colorado reagem à proibição de viagens imposta por Trump

Desde terça-feira, dia 26, as pessoas que estão no Brasil não podem viajar para os Estados...

Brasileiros no Colorado reagem à proibição de viagens imposta por Trump Julianna Vianna disse que proibição atrapalhou seus planos.

Desde terça-feira, dia 26, as pessoas que estão no Brasil não podem viajar para os Estados Unidos. Esta decisão foi tomada pelo presidente Donald Trump que explicou que a proibição de viagens visa limitar a propagação do COVID-19 em seu país.

As restrições estão afetando os planos de viagem de verão de alguns brasileiros que vivem no Colorado.

Os Estados Unidos são o epicentro atual da pandemia, com mais casos do que qualquer outro país do mundo. O Brasil assumiu o segundo lugar na semana passada.

"Fiquei um pouco chateada, é claro, porque esta decisão pode afetar nossa viagem para visitar a família", disse Julianna Vianna.

Ela vive em Golden e é uma brasileira naturalizada cidadã norte-americana que saiu do Brasil para os EUA há três décadas. Embora sinta falta de sua família na América do Sul e não saiba quando irá vê-los novamente, ela não culpa Trump por ter emitido a proibição de viajar.

"As pessoas no Brasil realmente não fazem o distanciamento necessário", disse ela que está preocupada com as pessoas, nos dois países, que não seguem as diretrizes de distanciamento e uso de máscaras.

Um homem da Aurora, chamado Fernando, disse que sua mãe tinha programado para viajar do Brasil para os EUA em 5 de junho, depois que seu voo anterior em 11 de maio havia sido cancelado. Ele destacou que o impacto da proibição foi difícil, mas entende a decisão de Trump. “Apoio o que o presidente decidiu em relação a proibição de viagens, pois ele quer evitar que o novo coronavírus se propague ainda mais no país”, disse.

Os presidentes de ambos os países são fortes defensores da reabertura de suas economias. Enquanto os EUA têm um número maior de casos que o Brasil, o crescimento da pandemia em terras brasileiras é o que preocupa a Casa Branca.

"A pandemia está crescendo como louca no Brasil e muitas pessoas estão ficando doentes", disse Vianna.

Ela entende o desejo de reabrir, mas não à custa da saúde pública. Dona de um food truck de comida brasileiro chamado Yummy's, ela depende de grandes eventos para obter receita. Agora está totalmente focada no sistema de entrega.

As autoridades norte-americanas analisarão os históricos de viagens para fazer cumprir a proibição. Aqueles que tentarem entrar nos EUA vindo do Brasil terão sua entrada negada.

As novas restrições não afetam o comércio.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

GAUCHÃO RESTAURANTE- O melhor da comida brasileira. Fazemos entrega em toda região: Somerville, Medford, Cambridge e arredores. Estamos localizados no 102 Broadway, Somerville (MA). Ligue: (617) 625-6100.

INCOME TAX- Imposto de renda, contabilidade, folha de pagamento, incorporações, ITIN, Traduções. Temos 4 endereços: Framingham, Worcester, Somerville e Plymouth. Ligue: (508) 872-5597.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News