Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/05/2020 as 12:30pm

INTELIGÊNCIA ARTIFICAL X COVID 19

O mundo está perplexo com a dificuldade em vencer a Covid 19. Decorridos cerca de cinco meses...

INTELIGÊNCIA ARTIFICAL X COVID 19  Bauru 21.

O mundo está perplexo com a dificuldade em vencer a Covid 19.

Decorridos cerca de cinco meses de enfrentamento: Comunidade Cientifica x Covid 19, eu pergunto: como está o placar?
Confesso que tenho medo de responder!

Estamos em meados de maio, 10/5/2020, o número de casos de Coronavírus, superou a marca de 4 milhões, segundo a universidade de Johns Hopkins, dos Estados Unidos. O número de mortes, aproxima-se de 280 mil pessoas no mundo.

Sempre achei que o desenvolvimento tecnológico, o avanço da medicina, a área de TI, e os robôs, algoritmos, nos levassem a um mundo em que o ser humano ficasse acima de dificuldades do dia a dia, e também a humanidade ficaria blindada de várias vicissitudes e mazelas.

Aliás, a preocupação de todos eram com as demissões em massa e a extinção de profissões, como: motoristas de taxi, operador de telemarketing, caixa, vendedor de varejo, e assim vai.Todavia, o que estou constatando é minha total decepção com a Inteligência Artificial para vencer o Coronavirus!

Cadê a tecnologia tão difundida e alardeada, como o futuro do planeta, que iriamos nos tornar seres autossuficientes e teríamos os robôs que fariam tudo por nós?

Os carros seriam conduzidos pela inteligência artificial.

Os computadores de alta tecnologia fariam todo tipo de operações matemática, física e química!

Eu pergunto: por que a Inteligência Virtual não salva a humanidade?

Não tem como essa inteligência descobrir o medicamento correto para atacar a Covid – 19? A inteligência artificial não consegue descobrir a vacina para imunizar a humanidade?

Então, caros leitores, essa inteligência artificial, tão aclamada e reverenciada por tantos, não chega aos pés de médicos, enfermeiros e todos que estão na linha de frente salvando vidas!

Eduardo Barbosa

http://www.eduardobarbosa.adv.br/site/

Eduardo@eduardobarbosaadv.com.br

@lemosbarbosaeduardo

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais. Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

OMNI DENTIX- Dentista para adultos e crianças. Aceitamos todos os planos, inclusive o Masshealth. Especial para novos pacientes. $49 (limpeza e raio X). Estamos localizados no 289 Middlesex Ave., Medford (MA). Ligue: (781) 396-6613.

Top News