Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/05/2020 as 8:00am

Após 20 anos nos EUA, ex-colunista do BT volta ao Brasil depois de pegar Covid-19

O fotógrafo Vinícius Monteiro que durante um período trabalhou como colunista social no...

Após 20 anos nos EUA, ex-colunista do BT volta ao Brasil depois de pegar Covid-19 Vinícius Monteiro cobriu vários eventos em Massachusetts.

O fotógrafo Vinícius Monteiro que durante um período trabalhou como colunista social no jornal Brazilian Times e se destacou na cobertura de eventos na comunidade brasileira em Massachusetts decidiu voltar ao Brasil. Ele explica os motivos de sua decisão através um vídeo que circula nas redes sociais e faz parte de um projeto do site UOL para mostrar como brasileiros enfrentam a pandemia do novo coronavírus.

Monteiro viveu durante 20 anos em Massachusetts e de acordo com sua explicação, o motivo do retorno foi o fato dele ter sido contaminado pelo novo coronavírus e passado momentos difíceis para se curar da Covid-19. “A doença me causou uma inflamação no pulmão e uma crise de tosse que durou três semanas”, disse ele.

Ele destaca que o período em que permaneceu doente “sofreu bastante, e que os laços familiares foram fundamentais para uma decisão tão delicada e importante”. O fotógrafo explicou que foi contaminado pelo vírus no começo de fevereiro e apesar dos sintomas, não foi internado. “Graças a Deus a minha respiração estava no limite, mas foram três semanas de muita dor e uma tosse que não parava”, continuou.

Quando Monteiro chegou aos Estados Unidos, ele buscava uma vida melhor e, logo que chegou, se firmou na comunidade brasileira em Massachusetts. Ele se envolveu no comércio local e fotografou centenas de eventos ao longo dos anos, registrando momentos de milhares de brasileiros.

A profissão como fotógrafo e colunista lhe proporcionou conhecer cantores de renome no Brasil, participar de eventos importantes e deixar seu nome da história da comunidade brasileira.Mas a Covid-19 lhe tirou todo o brilho de uma vida estabelecida nos Estados Unidos, o que é o sonho para milhões de pessoas.

Monteiro lembra que "enquanto eu estava em terras norte-americanas, perdeu os pais e ficou somente ele e sua irmã.

“Não voltei ao Brasil pela crise financeira, que pouco me afetaria. Voltei porque sofri duas vezes, mais uma não consigo mesmo, ao contrair esta doença, e a outra pela minha irmã, que estava sozinha aqui no Brasil sem poder fazer nada", afirma.

Agora, ele está em Vila Velha, no Espírito Santo, com a irmã, Tânia, que é médica.

Credencial de Vinícios Monteiro

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ALPHA DENTAL- Fazemos canal, coroa, implantes, dentaduras, tratamentos cosméticos e muito mais. Estamos localizados no 701 Broadway, Somerville (MA). Tel: 617-764-1454

BACC TRAVEL- Oferecemos as melhores opções de viagem saindo de vários pontos e conexões em todas as cidades dos EUA. Estamos localizados no 362 Somerville Ave., Somerville (MA). Tel: 617-629-2222

BMAC- Aulas de MMA, Jiu-jitsu, Muay Thai. Não perca tempo e matricule-se hoje mesmo. Estamos localizados no 700 Mystic Ave., Somerville (MA). Tel: 617-628-3800.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News