Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/05/2020 as 10:00am

“Aqui nós matamos pessoa como você”, diz homem que ameaçou brasileiro negro em Montana

Um homem de Belgrado foi preso na terça-feira, dia 26, e acusado de fazer comentários racistas...

“Aqui nós matamos pessoa como você”, diz homem que ameaçou brasileiro negro em Montana Daniels, na foto, também apontou uma arma para o brasileiro.

Um homem de Belgrado foi preso na terça-feira, dia 26, e acusado de fazer comentários racistas e ameaçadores contra um colega de trabalho, dizendo-lhe "aqui nós matamos pessoas como você".

Jim Daniels, 60 anos, é acusado de intimidação criminosa. Ele apareceu, por vídeo, no Tribunal de Justiça do Condado de Gallatin, em Montana, perante o juiz Rick West, que determinou sua fiança em US $ 100.000.

A vítima, é um brasileiro que trabalha no Rent For Less, em Bozeman, há dois anos e disse que as ameaças raciais de Daniels começaram como comentários sobre a cor de sua pele. Esses comentários acabaram se intensificando e Daniels, em várias ocasiões, apontou uma espingarda e tentou provocar a vítima para uma briga, de acordo com as autoridades.

Na segunda-feira, dia 25, a vítima disse à polícia que Daniels a ameaçou e assediou ele e sua família, em uma trilha local de acordo com os documentos de acusação.

Durante um depoimento às autoridades na terça-feira, a vítima disse a um oficial do escritório do xerife condado de Gallatin que Daniels estava como passageiro em um carro que passava e disse, pela janela: "Em Montana, matamos pessoas como você".

Pouco depois do brasileiro, a pessoa que estava no carro com Daniels disse à polícia que ouviu o acusado dizer algo como "matá-lo" enquanto eles passavam pelo homem.

A testemunha, que também trabalha na Rent For Less, disse à polícia que ouviu Daniels fazer "comentários raciais" em relação ao homem, antes de falar em matá-lo.

A vítima disse à polícia que Daniels havia lhe mostrado uma espingarda em várias ocasiões. O acusado afirmou que a espingarda, que ele mantinha em sua van de trabalho, se chama Betsy.

“Ele me disse recentemente que um dia eu conheceria a Betsy", afirmou o brasileiro.

O empregador disse a um policial que estava ciente do assédio e, como resultado, separou os homens. Ele também disse que Daniels fez várias acusações falsas contra o homem para tentar demiti-lo, de acordo com documentos do tribunal.

O patrão disse que incentivou o brasileiro a denunciar o incidente que houve na trilha e que Daniels era "um racista (palavrão) que precisa ser preso".

Daniels admitiu ter feito comentários racistas em relação ao homem e que ele mantém uma espingarda em sua van de trabalho, mas não conseguiu explicar por que guarda a arma no local.

A polícia disse que confiscou a espingarda do acusado.
No tribunal na quarta-feira, o Promotor do condado de Gallatin, Bjorn Boyer, disse que Daniels sabe onde o homem vive e trabalha e continua sendo uma ameaça. Ele destacou que o acusado também provou que tem os meios e motivos para ferir ou matar o brasileiro quando apontou a espingarda várias vezes. "Tudo isso cria uma situação bastante perigosa para a vítima", disse.

A advogada de Daniels, Mary Kramer, disse que não conseguiu falar com seu cliente e não defendeu uma fiança mais baixa.

Daniels permanece na prisão do condado. Sua audiência de julgamento ainda será agendada.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais. Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

OMNI DENTIX- Dentista para adultos e crianças. Aceitamos todos os planos, inclusive o Masshealth. Especial para novos pacientes. $49 (limpeza e raio X). Estamos localizados no 289 Middlesex Ave., Medford (MA). Ligue: (781) 396-6613.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News