Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 31/05/2020 as 8:00am

GLOBOPLAY - Os desafios de uma família multicultural e a importância do famoso “vale-night”embalam os próximos episódios do ‘Hello, Família’

O amor atravessa fronteiras e hoje quase 30% dos brasileiros que vivem nos EUA estão casados...

GLOBOPLAY - Os desafios de uma família multicultural e a importância do famoso “vale-night”embalam os próximos episódios do ‘Hello, Família’ Heloisa Gomyde entrevista a modelo Fabiana Saba no ‘Hello, Família’ Crédito: Globo/ Divulgação

O amor atravessa fronteiras e hoje quase 30% dos brasileiros que vivem nos EUA estão casados com norte-americanos. Para esses casais, diferenças como idioma, tradições, culinária e religião ficam ainda mais evidentes quando chegam os filhos. É, então, quando novas regras familiares surgem ou passam a se complementarem. O assunto ganha destaque no sexto episódio do ‘Hello, Família’, disponível no Globoplay a partir desta quarta-feira, dia 27.

Para a modelo Fabiana Saba, que é casada com um americano, com quem tem duas filhas, desde 2005, o diálogo é o ingrediente mais importante no seu relacionamento, quando o assunto são as diferenças culturais. “A gente conversa demais. Eu vou falando o que me faz falta e ele vai dando um jeito”, conta.

Heloisa Gomyde também entrevista a empreendedora e mãe Barbara Palhano, que precisa administrar três culturas diferentes em casa: a do Brasil, a dos Estados Unidos e também a da Grécia, país de origem da família do marido. Segundo ela, a questão dos três idiomas em casa, por exemplo, foi acordada mesmo antes da chegada da filha.

Questões jurídicas que envolvem o casamento entre pessoas dos dois países também ganham destaque no programa em entrevista com a advogada Iara Morton. Além de tirar dúvidas sobre como oficializar um matrimônio, e mesmo como reconhecer um divórcio em ambos os países, Iara também ressalta os obstáculos culturais mais comuns de casamentos entre brasileiros e americanos.

Já no episódio que estará disponível na plataforma nos EUA a partir do próximo domingo, dia 31, o ‘Hello Família’ mostra que, para muitos casais imigrantes, sair para um jantar a dois ou assistir a uma peça de teatro são programas que passam a exigir mais do que vencer a preguiça.

É preciso planejamento, e ainda ficar de olho no relógio para voltar pra casa na hora combinada. Entre os entrevistados desta edição estão o músico Jairzinho e a esposa, a atriz Tania Khalill, e a psicóloga Isabel Coutinho

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

GAUCHÃO RESTAURANTE- O melhor da comida brasileira. Fazemos entrega em toda região: Somerville, Medford, Cambridge e arredores. Estamos localizados no 102 Broadway, Somerville (MA). Ligue: (617) 625-6100.

INCOME TAX- Imposto de renda, contabilidade, folha de pagamento, incorporações, ITIN, Traduções. Temos 4 endereços: Framingham, Worcester, Somerville e Plymouth. Ligue: (508) 872-5597.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News