Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 31/05/2020 as 12:00pm

Mais um voo com brasileiros deportados vai chegar ao Brasil

A crise do novo coronavírus não influenciou em nada as atividades de deportação do governo...

Mais um voo com brasileiros deportados vai chegar ao Brasil Último avião que levou brasileiros deportados teve uma avaria quando voltava aos EUA.

A crise do novo coronavírus não influenciou em nada as atividades de deportação do governo dos Estados Unidos. Desde que a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou a pandemia, em 11 de março, muitos voos saíram de vários aeroportos estadunidenses localizados próximos da fronteira com o México com destino a países da América Central e do Sul. Nessa semana, mais um deles vai chegar ao Brasil.

Enquanto todos os outros voos tiveram Belo Horizonte como destino final, dessa vez foi incluída uma escala extra em Manaus. O aeroporto de partida também mudou. Geralmente os voos saem de El Paso, uma cidade na fronteira com o México, mas, desta vez, a operação começa em Alexandria, na Louisiana.

Essa iniciativa da administração Trump prevê que imigrantes indocumentados sejam deportados a seus países às custas do governo norte-americano e sem a necessidade de que eles passem por um juiz de imigração. Para isso, voos especiais são realizados usando aeronaves de empresas especializadas em fretamentos.

O último voo, que ocorreu há cerca de duas semanas e aconteceu um fato curioso. Após deixar os deportados e retornar aos EUA, a aeronave acabou se envolvendo num incidente em que um pedaço do seu estabilizador vertical caiu enquanto ainda estava em voo. O evento foi classificado como grave pelo NTSB, que investiga a manutenção da iAero, empresa responsável pelo equipamento. Dessa vez, a mesma empresa fará o voo, mas com uma aeronave diferente.

A quantidade de passageiros por voo varia, por exemplo, houve uma operação para o Brasil em que desembarcaram apenas 37 pessoas. O primeiro voo com brasileiros deportados foi realizado em outubro de 2019 e, desde então cerca de 1.100 brasileiros que viviam ilegalmente nos Estados Unidos já desembarcaram em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte.

O próximo voo de “repatriação forçada” acontecerá nesta sexta-feira, dia 29, e será operado por um clássico Boeing 737-400 com capacidade para 150 passageiros. Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), os horários do voo são os seguintes:

29/05 – Decolagem de Alexandria, faz uma escala técnica em San Juan (Porto Rico), antes de seguir para Manaus, onde pousa às 5h35 (horário local). Depois, decola às 10h para chegar a BH às 14h.

30/05 – Decola de BH às 8h com destino a Manaus e depois Porto Rico, antes de seguir para Alexandria.

A parada em Manaus não está clara, mas possivelmente tem a ver com a necessidade de reabastecimento da aeronave, já que a autonomia do 737-400 é muito menor do que a do 800, que vinha fazendo os últimos voos. Portanto, não deve haver desembarque em Manaus.

No total, já foram mais de quinze voos para o Brasil com esse fim, cinco dos quais realizados durante a pandemia da Covid-19.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais. Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

OMNI DENTIX- Dentista para adultos e crianças. Aceitamos todos os planos, inclusive o Masshealth. Especial para novos pacientes. $49 (limpeza e raio X). Estamos localizados no 289 Middlesex Ave., Medford (MA). Ligue: (781) 396-6613.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News