Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/05/2020 as 2:00pm

Organização brasileira promove reunião virtual com prefeito de Miami

Na manhã de quarta-feira, dia 27, a Federação Nacional de Prefeitos (FNP) promoveu uma...

Organização brasileira promove reunião virtual com prefeito de Miami Reunião aconteceu na manhã de quarta com a ajuda de um tradutor. Foto: Alex Pazuello/Semcom/Divulgação

Na manhã de quarta-feira, dia 27, a Federação Nacional de Prefeitos (FNP) promoveu uma reunião virtual envolvendo os prefeitos de Vitória (Espírito Santo) e vice-presidente da FNP, Luciano Rezende, e de Manaus (Amazonas) e 2º Secretário da FNP, Arthur Virgílio Neto. Eles conversaram com o prefeito de Miami (Flórida), Francis Suarez, e o vice-prefeito de Segurança Pública de Los Angeles (Califórnia), Jeff Gorell.

Entre os temas principais da pauta estavam as regras de isolamento social, medidas de contenção do vírus, retomada das atividades pós-isolamento social e coesão entre os entes. O prefeito de Manaus criticou a ideia do governo do Amazonas em reabrir o comércio no dia 1º de junho, e disse que os governantes têm que andar juntos, em uma mesma direção, pois só assim o vírus pode ser combatido de forma eficaz.

O prefeito de Miami, Francis Xavier Suarez, disse que foi um dos primeiros a serem infectados pelo novo coronavírus na cidade norte-americana, e apontou que o isolamento social foi fundamental para que a curva relacionada ao vírus fosse achatada de 45 mil casos para 14 casos por dia.

“Semana passada abrimos 50% das lojas, e nesta quarta (27), os restaurantes foram abertos. Para reabrir tivemos que manter o distanciamento social para que tudo se desenvolva de forma positiva daqui pra frente”, disse Suarez.

Jeff Gorrell, vice-prefeito de Segurança Pública de Los Angeles, relatou que o município americano é um grande destino turístico e que muitas pessoas chegam ao local pelo aeroporto, além de uma alta frequência de navios pelo porto. “Nós temos muitos turistas asiáticos.

O prefeito teve que tomar medidas drásticas de isolamento social, não foi fácil fazer isso. No dia 20 de março, o comércio foi fechado, as escolas também e as pessoas tiveram que ficar em casa. Tivemos que tomar medidas para criar uma cultura de isolamento.

O comércio vai reabrir aos poucos, mas pedimos que não mudem a cultura de isolamento, e que as pessoas que puderem continuem trabalhando em home office. E quem tiver que sair, que crie uma barreira de distanciamento”, relatou Gorrell.

O prefeito de Miami comentou que as restrições passo a passo são mais duras que as implementadas de uma só vez. Para a saída do isolamento, existem várias variáveis e diferentes riscos.

“Você tem pessoas que estão isoladas há dois meses com alto nível de desespero. E tem pessoas que ficam olhando para trás, criticando, mas foram essas medidas que a gente tomou, que reagimos muito intensamente, que fizeram o vírus não se propagar.

Se você mistura isso com eleições, fica um ambiente tóxico. A minha esperança é continuemos disciplinados para que não precisemos ter um lockdown, pois vai ser muito danoso para a nossa economia”, relatou Francis Suarez.

Jeff Gorrell mantém a mesma linha de pensamento e ressalta que o sucesso da retomada da economia depende da população. “O povo tem o poder para resolver essa situação, evitando aglomerações, usando máscara. O quanto antes a gente conseguir achatar a curva, vamos poder abrir o comércio. Enquanto as pessoas ficarem fazendo festas em casa e desrespeitando as regras, podemos voltar a uma restrição maior.

As pessoas esquecem da gravidade. Se não conseguimos criar essa cultura, temos que voltar com restrições mais severas. As pessoas têm o poder de fazer a coisa certa pra voltar a uma normalidade”.

O prefeito de Vitória, que mediou o debate, ressaltou que algo parecido só havia acontecido com a gripe espanhola. “Essa doença leva ao colapso do sistema hospitalar. As pessoas têm que ficar internadas por 14 dias. Todos os lugares têm dificuldades e cada um tem a sua reponsabilidade. O vírus impacta na saúde e na economia. Temos que cuidar das duas coisas ao mesmo tempo”, afirmou Luciano Rezende.

O debate encerrou com uma fala do prefeito de Manaus. “No Amazonas temos duas realidades: a capital Manaus, que tem como se defender, já o interior não pode se defender. Não estou seguro de que estamos preparados para a reabertura. Não há empregos, as pessoas que trabalham podem sair para trabalhar e ficar doentes e o pico pode voltar e aumentar.

Tomara que eu esteja errado e tomara que o governador esteja certo. Enfrentar uma pandemia como essa é um teste que deve marcar a vida de qualquer gestor”, finalizou Arthur Neto.

APOIEM OS PEQUENOS NEGÓCIOS. MANTENHA A ECONOMIA GIRANDO!

FAMILY MOVING- Atuamos em todo território da Flórida. Oferecemos um trabalho de porta a porta e também de Porto a Porto. Enviamos caixas para todo o Brasil. Também fazemos mudanças dentro dos EUA. Também alugamos trailers e vans e oferecemos serviços de embalar os itens do cliente. Ligue e faça seu orçamento: (475) 225-7754.

SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.

BENCKE CONSTRUTORA- Invista no melhor para você, em Itapema, Santa Catarina. Desde 2004 construíndo sonhos. Financiamento direto com a construtora. www.benckeconstrutora.com. Para mais informações ligue: (617) 440-8471.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News