Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/06/2020 as 12:00pm

Ex-esposa diz que filha não foi raptada: “Ela está com medo do pai”

Na semana passada, o jornal Brazilian Times divulgou a história do mineiro de Governador...

Ex-esposa diz que filha não foi raptada: “Ela está com medo do pai” Raiyane Correia e a filha

Na semana passada, o jornal Brazilian Times divulgou a história do mineiro de Governador Valadares, Carlos Felipe da Costa Pereira, 33 anos, que denunciou um suposto rapto de sua filha, praticado pela tia da criança. Ele procurou a redação do Brazilian Times e com a ajuda do colunista social e ativista comunitário, Geraldo Carlos “Corredor da Paz”, registrou o caso no Departamento de Polícia de Newark, em New Jersey, onde morava com a menina, de apenas 11 anos de idade.

Ele disse que a irmã da mãe da menina, Clênya Barros, foi até Newark (New Jersey) pegar a sobrinha, Vitória Corrêa Pereira, 11 anos, para passar um final de semana com ela. Mas até agora não devolveu a menina.

Carlos está nos Estados Unidos há quase um ano e foi pego, junto com a filha, por agentes da Patrulha de Fronteira (CBP, sigla em inglês) quando tentava entrar no país através da fronteira mexicana. Ele disse que devido ao fato de estar com tornozeleira eletrônica não pode ir até Weymouth, em Massachusetts, onde está a menina. O caso conta com o apoio da vice-prefeita de Newark, Lígia de Freitas.

A redação do Brazilian Times conseguiu contato com a mãe da menina, Raiyane Correia, que está no Brasil. Bastante emocionada e abalada com o que está acontecendo, ela revelou que a história contada por Felipe não é realmente o que aconteceu.

De acordo com Rayane, antes de Felipe se aventurar na travessia para os Estados Unidos, o casal tinha planos. “Nós ainda estávamos juntos e tínhamos combinado que quando ele chegasse ao país, junto com minha filha, mandaria dinheiro para que eu fosse em seguida, com outros dois filhos que temos juntos”, disse.

O objetivo, segundo Raiyane, era buscar uma vida melhor e tentar salvar o casamento, pois o casal brigava muito. “Nós pensamos que se tivéssemos em um país que nos oferecesse condições melhores, tudo mudaria. Mas infelizmente não foi isso que aconteceu”, disse.

Raiyane ressaltou após Felipe entrar nos Estados Unidos, o comportamento dele mudou e não cumpriu com o combinado. “Nem mesmo dinheiro para ajudar a cuidar dos filhos que ele deixou para trás estava mandando. Tinha que brigar para conseguir ajuda”, continua.

A decisão de enviar Vitória junto com ele foi pelo fato dela ser a mais velha. “Me arrependo muito. Sei que errei ao assinar os documentos para ele levá-la. Eu não sabia que ele faria isso, afastando minha filha de mim”, afirmou.

Raiyane fala, ainda, que depois que Felipe chegou aos EUA, ela descobriu, através da filha, que ele tinha uma amante no Brasil e estava se preparando para levá-la. “Ele conversava com ela através do celular da minha filha e todas as mensagens estão gravadas”, afirmou. “Quando a Vitória me contou tudo, ele a proibiu de falar comigo”, segue. “Ela me disse que ele a deixava trancada e estava com muito medo dele”, acrescentou.

A mãe explica que foi a partir daí que começou uma briga com Felipe. “Só quero a minha filha de volta.  Não peço mais nada. Só quero minha filha. Tenho medo do que ele pode fazer com ela”, disse. “Tem algo muito errado. Eu sou mãe e sinto isso”, segue.

Novamente, Raiyane afirma que errou ao mandar a filha com o marido, mas até então eles tinham planos de trabalhar nos EUA, conquistar uma casa e voltar ao Brasil depois de alguns sonhos realizados. “Mas ele mudou tudo. Ele nos deixou e abandonou até os filhos que ficaram comigo”, afirmou.

O RAPTO

Em relação ao suposto rapto da menina, Raiyane explica que foi a própria filha que escolheu ficar com a tia (irmã de Raiyane). “Ela me disse que está com muito medo do pai e que se sente ameaçada quando está com ele”, afirmou. “Não houve nenhum sequestro”, continuou.

Apesar da irmã não ter a guarda da menina e, sob as leis norte-americanas, ela não ter direito, a mãe defende que Vitória fique com a irmã até que tudo se resolva. “Lá eu sei que ela estará segura, pois ela me revelou que o pai a está deixando sozinha, sem os devidos cuidados e saindo com outras mulheres e chegando tarde em casa”, disse.

Raiyane afirmou que vai fazer de tudo para recuperar a sua filha e que não permitirá que ela volte a morar com o pai. “Vou mostrar tudo que tenho para provar que ele está errado. Tenho prints de mensagens, áudios e tudo que mostra o quanto ele me traiu”, afirmou. “Também tenho um áudio onde ele briga e ameaça bater na minha filha depois que ela me contou o que ele estava aprontando”, segue.

A mãe disse que vai buscar ajuda em todas as camadas da justiça e que nesta semana estará se reunindo com advogados em busca de encontrar um caminho que a una novamente com a filha. “Farei de tudo, mas não descansarei até que minha filha esteja segura”, finalizou.

DEPORTAÇÃO

No dia 29, Felipe terá uma audiência de imigração sobre o processo de sua entrada ilegal nos Estados Unidos. Se a decisão do tribunal seguir as normas estabelecidas pelo presidente Donald Trump, ele pode ser deportado. “Tenho certeza que ele está usando a minha filha para tentar ficar no país”, afirmou a mãe.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

BROOKS LAW- Nos dedicamos a nossos clientes e trabalharemos incansavelmente por você. Somos especializados em acidentes com carros, remuneração dos trabalhadores, lesões pessoais, negligência médica. Estamos localizados na 490 Union Ave., Framingham (MA). Tel: 617-245-8090.

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News