Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/06/2020 as 6:00pm

Ativistas denunciam “superlotação perigosa” nas instalações fronteiriças em El Paso

Os imigrantes detidos pela Patrulha de Fronteira em El Paso, no Texas, e em outros lugares ao...

Ativistas denunciam “superlotação perigosa” nas instalações fronteiriças em El Paso Centro de detenção em El Paso, no Texas

Os imigrantes detidos pela Patrulha de Fronteira em El Paso, no Texas, e em outros lugares ao longo da fronteira entre os Estados Unidos e o México durante a pandemia do novo coronavírus foram trancados em condições de superlotação e de baixa qualidade.

O caso foi revelado no domingo dia 21, através de um relatório do governo publicado pelo jornal Arizona Republic.

A denúncia é baseada em um relatório de 36 páginas do Inspetor-Geral do Departamento de Segurança Interna dos EUA sobre inspeções realizadas em mais de uma dúzia de estações da Patrulha de Fronteira e sete portos de entrada no Arizona, Novo México e Texas.

O relatório constatou "superlotação séria, detenção prolongada e condições aquém dos padrões humanos" em instalações que abrigavam imigrantes detidos pelo Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês).

Em particular, o relatório descreveu a superlotação "perigosa" nos portos de entrada de El Paso e Vale do Rio Grande, no Texas.

Parte do problema, deve-se a atrasos nos serviços do ICE e Departamento de Serviços de Saúde e Humanos (HHS, sigla em inglês), que deveriam resultar em detenção de apenas 72 horas, mas na maioria das vezes foram muito mais tempo.

Entre outras coisas, a superlotação tornou difícil para a Patrulha de fronteira controlar a propagação de doenças e vírus contagiosos, como o novo coronavírus, nas instalações.

A Patrulha de Fronteira disse que tentou fornecer assistência médica adequada aos imigrantes. O órgão de vigilância afirmou que tomou "medidas extraordinárias" para mobilizar profissionais de saúde e realizar exames médicos entre os detidos.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ALPHA DENTAL- Fazemos canal, coroa, implantes, dentaduras, tratamentos cosméticos e muito mais. Estamos localizados no 701 Broadway, Somerville (MA). Tel: 617-764-1454

BACC TRAVEL- Oferecemos as melhores opções de viagem saindo de vários pontos e conexões em todas as cidades dos EUA. Estamos localizados no 362 Somerville Ave., Somerville (MA). Tel: 617-629-2222

L & B Agency- a equipe da L&B Agency, LLC, oferece serviços altamente profissionais por um preço sem comparação. Entre os trabalhos oferecidos estão contabilidade, imposto de renda individual e empresarial, notário público, aberturas de empresas, entre outros. Ligue para (617) 651-0719, e fale com Letícia, ou (617) 908-8186, e fale com Bárbara.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News