Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/06/2020 as 11:00am

Mineira procura irmão desaparecido há quase 10 meses em Rhode Island

A mineira de Ipatinga, Renata dos Santos, é a mais velha de cinco filhos. Mas a sua família...

Mineira procura irmão desaparecido há quase 10 meses em Rhode Island Família tem poucas fotos de Agnaldo

A mineira de Ipatinga, Renata dos Santos, é a mais velha de cinco filhos. Mas a sua família não está completa, pois há aproximadamente dez meses um de seus irmãos deixou de entrar em contato depois que se mudou para os Estados Unidos. Em uma carta enviada ao jornal Brazilian Times, ela contou um pouco de sua história e pediu ajuda da comunidade para ajudar a encontrá-lo.

De acordo com ela, Agnaldo Ribeiro dos Santos tem 53 anos de idade.  Em 1992 saiu de casa para morar e trabalhar na Itália. De acordo com Renata, ele passou dez anos em terras italianas e em 2002 se mudou para os Estados Unidos. “Ele sempre se comunicou com meus pais e com alguns dos irmãos. Ligava toda semana”, disse.

A mineira relata que a irmã mais velha faleceu, repentinamente, em novembro do ano passado e, antes disso, ela havia enviado mensagens para as redes sociais de Agnaldo, pois ele já não mantinha o contato regular desde agosto.

Ele respondeu à irmã e disse que iria trabalhar num local onde não havia cobertura de celular e que só conseguiu se comunicar com a família porque conseguiu um aparelho emprestado. “Depois que minha irmã faleceu, meus pais tentaram entrar em contato novamente com ele para avisá-lo, mas o número que tinham já não respondia mais”, disse.

Ela acrescentou que a única coisa que a família sabe é que ele estava morando em Providence, no estado de Rhode Island. “Descobrimos que estava tentando se legalizar através de um casamento com uma mexicana naturalizada cidadã dos Estados Unidos, chamada Elvira Diroche. “Não conseguimos falar com ela, pois não respondeu no Facebook e nem aceitou nosso pedido de amizade”, afirmou.

Renata disse que seus pais não esperam mais notícias boas, mas querem saber o que aconteceu. “Recebemos informações de que ele voltou para o Brasil, mas nada foi confirmado”, explicou.

Ela disse que resolveu buscar ajuda do jornal, em busca de respostas, compartilhar as fotos antigas que tem do irmão e quem sabe algum amigo possa dar alguma informação concreta. “É muito triste ouvir todos os dias minha mãe, Maria Francisca dos Santos, que já está com 76 anos, reclamar e dizer que vai morrer sem ter notícias do filho, que ninguém a ajuda, que os filhos não se importam”, acrescentou.

Atualmente Renata vive em Portugal, mas resolveu usar todas as suas forças para encontrar o irmão e realizar o desejo da mãe. Ela disse que no início de junho escreveu para o Consulado do Brasil em New York, mas eles desconheciam o nome e não havia nenhum registro. “Também tentei ajuda com as autoridades brasileiras em Hartford, Connecticut, mas não obtive resposta”.

Agnaldo estaria morando em Rhode Island

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Liberty Mutual Group- é uma empresa norte-americana do ramo de seguros. Entre os seguros oferecidos estão automotivo, casa, vida, moto, barco, joias, pet, etc. Gabriela Murray, agente licenciada. Tel: (978) 831-8752, em Framingham (MA).

Bozettis Business- Você que é helper, empregado ou proprietário de empresa que tem o desejo de abrir seu próprio negócio ou precisa de ajudapara crescer sua empresa. NÓS PODEMOS TE AJUDAR! Tel: (978) 886-0396

ATENÇÃO COMUNIDADE BRASILEIRA: Mais do que nunca, agora é o momento em que toda comunidade deve se unir por representatividade e distribuição proporcional de verbas. Se você ainda não respondeu ao CENSO 2020, acesse agora: www.my2020census.gov ou (844) 474-2020 (Ambos em Português)

Plano de saúde para idosos- Já pensou em não pagar nada por uma consulta médica? Ou por tratamentos dentários e oculistas? Isso é possível, com o Senior Whole Health (HmO SMP), um plano de saúde Medicare Advantage para idosos com mais de 65 anos de idade que tenham o MassHealth Standard. Tel (888) 566-3526 (TTY 711)

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News