Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/06/2020 as 10:00am

Carioca, Segunda Dama da Pennsylvania, diz que jovens imigrantes têm medo de sonhar

A Suprema Corte dos Estados Unidos rejeitou no dia 18 o esforço do presidente Donald Trump para...

Carioca, Segunda Dama da Pennsylvania, diz que jovens imigrantes têm medo de sonhar Gisele Fetterman saiu de imigrante indocumentada a Segunda Dama da Pennsylvania

A Suprema Corte dos Estados Unidos rejeitou no dia 18 o esforço do presidente Donald Trump para acabar com as proteções legais oferecidas a 650.000 jovens imigrantes indocumentados através do programa Deferred Action for Childhood Arrivals (DACA). Eles são conhecidos como “Dreamers”.

Na votação de 5 a 4, os juízes rejeitaram os argumentos da administração de que o programa, que já está há oito anos em atividade, é ilegal e que os tribunais não têm nenhum papel. De acordo com um comunicado emitido pela Suprema Corte, Trump não apresentou uma explicação para pôr fim ao DACA.

A brasileira Gisele Fetterman, Segunda Dama da Pensilvânia, conhece o estresse desses “Dreamers”, porque ela foi um deles. "Você não sonha grande porque não sabe se esses sonhos podem ser tirados de você a qualquer momento. E esta é uma maneira de punir crianças, eu tinha sete anos quando fui trazida para cá. Não foi minha escolha e nenhum desses jovens também", disse Fetterman.

"Claro, há o argumento da economia, mas o argumento real é que são pessoas, são seres humanos com famílias e estão aqui para melhorar nosso estado e país", continuou.

O governador da Pensilvânia, Tom Wolf, também divulgou uma declaração sobre a decisão, dizendo em parte: "Muitos desses Dreamers enfrentam deportação injusta para um país que deixaram em tenra idade e não se lembram. Agora, eles podem continuar a residir nas suas comunidades, onde são partes importantes do tecido social como voluntários, vizinhos, trabalhadores e amigos”.

Gisele se tornou destaque depois que sua história foi contada por diversos meios de comunicação. Ela viveu por muitos anos com medo pelo fato de ser uma imigrante indocumentada. Hoje a carioca é a Segunda Dama do estado da Pennsylvania e se destaca pelo ativismo que faz em prol das minorias, principalmente as comunidades imigrantes.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

MINEIRÃO MARKET- Venha conhecer nossas promoções. Açougue, verduras, doces, sucos, pães de sal e muito mais.  Temos 3 localizações para melhro lhe atender: Somerville, Marlboro e Malden. Ligue: (617) 301-3900.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News