Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/06/2020 as 9:00am

Fundação Icla da Silva completa 28 anos

Na segunda-feira, dia 22, a Fundação Icla da Silva é uma das organizações mais respeitadas...

Fundação Icla da Silva completa 28 anos Icla da Silva, a brasileira que deu origem a toda a história de uma orgnaização respeitada em todo o mundo

Na segunda-feira, dia 22, a Fundação Icla da Silva é uma das organizações mais respeitadas no trabalho para encontrar doadores compatíveis com pacientes que precisam de medula óssea. Nesta semana, a entidade comemorou 28 anos de trabalhos ininterruptos, com um histórico de campanhas de sucessos, histórias emocionantes e milhares de pessoas que tiveram um novo recomeço na vida.

Ao longo destes anos, a Icla da Silva se tornou o maior grupo de recrutamento de doadores de medula óssea no programa Be The Match®, nos Estados Unidos. A fundação é responsável pelo recrutamento de mais de 38 mil novos potenciais doadores de medula óssea todos os anos com especial interesse nas minorias étnicas.

A Icla da Silva foi fundada em 1992 em memória de uma menina brasileira que na época tinha 13 anos de idade, chamada justamente de Icla da Silva. Após três anos de luta contra a leucemia, ela morreu em New York, onde se tinha deslocado na esperança de obter um transplante de medula óssea que lhe salvasse a vida. Ela nunca encontrou um doador compatível.

A organização foi fundada pelo seu irmão, Airam da Silva e atualmente conta com escritórios espalhados pela costa Este dos Estados Unidos e em Porto Rico. A fundação tem desenvolvidos esforços contínuos para oferecer assistência e esperança a milhares de famílias nos Estados Unidos e por todo o mundo. A sua missão é salvar vidas através do recrutamento de dadores de medula óssea e oferecer ajuda às crianças e adultos que lutam para vencer a leucemia ou outras doenças que podem ser tratadas com transplantes de células estaminais.

Os trabalhos da fundação vai além da busca por doadoes compatíveis. Ao ajudar as famílias, ela fornece aos pacientes informações, apoio financeiro e emocional. Muitas vezes seus voluntários trabalham em estreita colaboração com familiares de pacientes que procuram um doador.

A fundação também encaminha pacientes para centros de tratamento em todo o país, de acordo com a condição de cada um, para que diferentes opiniões médicas possam ser levadas em consideração. Os voluntários trabalham para ajudar as famílias a navegarem no confuso sistema de assistência médica deste país.

Para desempenhar este trabalho, a Icla da Silva conta com uma equipe de profissionais e voluntários que dedicam grande parte do seu tempo a compartilhar histórias, recrutar pessoas e ajudar quem precisa. Atualmente, ela tem representantes na Califórnia, Flórida, Illinois, Massachusetts, New York, New Jersey, Connecticut, Pensnsylvania, Texas e Porto Rico.

Para saber mais sobre os trabalhos da organização ou como se registrar para se tornar um doador, acesse o site www.icla.org.

Airam da Silva fundou a organização

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

INVEST REALTY GROUP- Com um vasto conhecimento na área imobiliária e profunda conhecedora das leis que englobam este mercado, Jaqueline pretende ajudar seus clientes a obter o melhor resultado na hora de comprar a sua casa. Informações: (603) 689-4517

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News