Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/06/2020 as 10:00am

Após servir aos EUA na guerra do Iraque e Afeganistão, brasileiro recruta jovens para as forças armadas

Wesley Santos é um brasileiro que entrou para as forças armadas dos Estados Unidos e seguiu...

Após servir aos EUA na guerra do Iraque e Afeganistão, brasileiro recruta jovens para as forças armadas Sargento Santos disse que Exército mudou a sua vida

Wesley Santos é um brasileiro que entrou para as forças armadas dos Estados Unidos e seguiu carreira. Atualmente ele tem 32 anos de idade, é Sargento do Exército, e trabalha na área de recrutamento. Ele chegou a este país quando tinha 16 anos e conseguiu concluir o ensino médio em escolas norte-americana.

Depois de um tempo de terminar a high school, Santos conseguiu o Green Card e tinha o sonho de cursar uma faculdade. Mas depois de muitas pesquisas e analisar o preço cobrado pelas instituições educacionais, ele percebeu que seria difícil conseguir pagar as mensalidades tão altas. “Uma vez eu estava conversando com um amigo e ele me disse que o exército custeava os estudos de todos que se alistavam”, disse.

Ele não tinha planos de servir ao exército, mas diante da necessidade, procurou um posto de serviço militar para se informar mais. Quando soube que se ele se alistasse, teria quatro anos de sua faculdade paga, não pensou duas vezes. “No começo foi apenas por necessidade, mas acabou se tornando uma paixão”, fala. “Peguei amor”.

Ele fez o treinamento e voltou para sua casa e iniciou os estudos na faculdade, mas no primeiro ano percebeu que este não era o que realmente queria e voltou a procurar pelas forças armadas. “Eu me voluntariei para ir à guerra do Iraque e lá fiquei em uma área extremamente perigosa, por um ano. Foram doze meses vivendo em um inferno, não dormia direito, pois todos os dias éramos atacados”, lembra.

Mesmo assim, ele continuou apaixonado pelo exército e depois que voltou do Iraque, se voluntariou para ir ao Afeganistão, outra área de conflito. Mais uma vez ele viveu momentos tensos e teve a sua vida colocada em risco. “Mas eu sabia que estava servindo ao meu país e por isso queria fazer o melhor”, disse.

Até hoje Santos enfrenta problemas emocionais devido ao que passou em ambos os locais de guerra. Mas ele salientou que procura pensar sempre no lado positivo e em tudo que o exército lhe proporcionou, tanto para sua profissional quanto ser humano. “Por isso hoje meu objetivo é ajudar as pessoas. Tento mostrar a elas o quanto servir às forças armadas desse país é importante e pode trazer benefícios”, afirmou.

Brasileiro serviu os EUA no Iraque e no Afeganistão

Sempre trabalho para recrutar novos membros, ele vai à shows, escolas, faculdades e realiza eventos. Santos mantem um contato direito com os jovens e através de uma conversa franca ele explica tudo e mostra que o exército pode ser o caminho para o sucesso de uma pessoa, assim como foi para ele.

Ele explica que sua função é procurar pessoas qualificadas e que se encaixem nos protocolos do exército que incluem altura e peso. Além disso, o recrutado precisa ser cidadão dos Estados Unidos ou ter um Green Card. “Há algum tempo o exército trabalhou com o recrutamento de jovens beneficiados pelo Deferred Action for Childhood Arrivals (DACA), mas não deu certo porque os resultados mostraram que isso seria um risco à segurança nacional. Por isso todos os que se alistaram através deste programa foram desligados do exército”, afirmou.

Sargento Santos aconselha aos jovens e se alistarem pois mesmo que não sigam uma carreira militar, ele terá alguns benefícios que dificilmente conseguiriam sem o apoio do exército. “O seu país precisa de você”, finaliza.

(Com informações do Globe News USA)


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

MINEIRÃO MARKET- Venha conhecer nossas promoções. Açougue, verduras, doces, sucos, pães de sal e muito mais.  Temos 3 localizações para melhro lhe atender: Somerville, Marlboro e Malden. Ligue: (617) 301-3900.

Fonte: Com informações do Globe News USA

Top News