Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/06/2020 as 8:00am

Três estados mais populosos dos EUA atingem recordes de coronavírus e preocupam autoridades

Os três estados mais populosos dos Estados Unidos estabelecem recordes para novos casos de...

Três estados mais populosos dos EUA atingem recordes de coronavírus e preocupam autoridades Governador do Texas diz que surto apocalíptico pode atingir estado

Os três estados mais populosos dos Estados Unidos estabelecem recordes para novos casos de coronavírus diariamente e há temores de surtos "apocalípticos" nas principais cidades do Texas, se a tendência continuar.

Até agora, o coronavírus matou pelo menos 121.979 pessoas e infectou quase 2,4 milhões em todo o país, de acordo com dados da Johns Hopkins University.

A Flórida e o Texas anunciaram na quarta-feira, dia 24, que registraram mais de 5.000 novos casos de Covid-19 em cidades interioranas, um novo recorde diário. A Califórnia registrou mais de 7.000 casos, superando um recorde atingido no dia anterior.

O governador do Texas, Greg Abbott, emitiu uma ordem executiva nesta quinta-feira, dia 25, para garantir a disponibilidade de leitos hospitalares para pacientes com Covid-19 em algumas partes do estado.

A ordem suspende todas as cirurgias eletivas em hospitais, em quatro municípios, nas cidades de San Antonio, Dallas, Houston e Austin. Os condados tiveram "aumentos significativos" nos registros de hospitalizações por Covid-19, de acordo com Abbott.

Qualquer procedimento médico que não exija urgência séria ou ofereça ameaça de morte será adiado. "Enquanto trabalhamos para conter esse vírus, peço a todos os texanos que façam sua parte para ajudar a conter a propagação, lavando as mãos regularmente, usando uma máscara e praticando o distanciamento social", disse Abbott em um comunicado.

Se a atual trajetória do Texas continuar, Houston pode ser a cidade mais atingida nos EUA, com números que semelhantes aos do Brasil. O número de infecções também está aumentando em Dallas, Austin e San Antonio, segundo o Dr. Peter Hotez, reitor da Escola Nacional de Medicina Tropical da Baylor College of Medicine.

"Os casos nas grandes áreas metropolitanas parecem estarem subindo rapidamente e algumas regiões estão prestes a se tornarem apocalípticas", disse Hotez ao Anderson Cooper, da CNN. “Registros mostram que Houston pode aumentar em quatro vezes o número de casos diários até 4 de julho”, disse ele acrescentando que os estados precisam agir para interromper a propagação do vírus.

"Isso é realmente preocupante e, à medida que esses números aumentam, estamos vendo crescimentos proporcionais no número de hospitalizações e internações em UTI", disse ele. "Você chega ao ponto em que sobrecarrega as unidades e é aí que a mortalidade aumenta".

Hotez também é professor de pediatria e virologia molecular e microbiologia e está trabalhando em uma potencial vacina contra a Covid-19.

Flórida, Texas e Califórnia respondem por 27,4% dos 328 milhões de pessoas que vivem nos EUA, de acordo com as últimas estimativas do US Census Bureau.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ALPHA DENTAL- Fazemos canal, coroa, implantes, dentaduras, tratamentos cosméticos e muito mais. Estamos localizados no 701 Broadway, Somerville (MA). Tel: 617-764-1454

BACC TRAVEL- Oferecemos as melhores opções de viagem saindo de vários pontos e conexões em todas as cidades dos EUA. Estamos localizados no 362 Somerville Ave., Somerville (MA). Tel: 617-629-2222

L & B Agency- A equipe da L&B Agency, LLC, oferece serviços altamente profissionais por um preço sem comparação. Entre os trabalhos oferecidos estão contabilidade, imposto de renda individual e empresarial, notário público, aberturas de empresas, entre outros. Ligue para (617) 651-0719, e fale com Letícia, ou (617) 908-8186, e fale com Bárbara.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News