Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/06/2020 as 2:00pm

Coluna Gota de Sabedoria por Francys Lins

Veja que cada área tem uma definição do amor!

Coluna Gota de Sabedoria por Francys Lins Coluna Francys Lins

Veja que cada área tem uma definição do amor!

A gente tem uma idealização dos relacionamentos como se cada um tivesse direito de um único amor pra vida inteira. Então você vai encontrar o seu par ideal e vai morrer juntos? A gente não é Pinguim. Eventualmente pode acontecer de alguém encontrar um companheiro uma companheira envelhecer e morrer próximo dessa pessoa. Mas os amores podem ter ciclos eles não são menos importantes por causa disso.

Enxergar a possibilidade do recomeço também é uma experiência que observei! Os amores acabam, mas os amores recomeçam.

O amor é um sentimento que se inicia com muita facilidade, porém tem um tempo curto de duração. Isso o torna imperfeito entre os humanos.

Depois que o amor acaba inicia o período de convivência do afeto da amizade da pratica do sexo, porém não com a mesma fome e sim com um viés de reciprocidade.

Já para o direito o amor é um contrato bilateral.  Que se for rompido pode gerar um processo.

Veja que cada área tem uma definição do amor.

Hoje o amor é mais um investimento de previdência privada. Eu amo para garantir a minha velhice é bem assim! O verdadeiro amor se dá e se realiza no ato de jorrar no ato de se entregar sem esperar nenhuma contrapartida.

Aquela historinha do namorado que dá um beijo na namorada e fica esperando ela dar um beijo de volta e se ela não dar ele já sente lesado, isso é uma carência afetiva. Quase que um comércio um toma lá e dá cá. O amor é isso: não prende, não aperta, não sufoca. Porque quando virá nó já deixou de ser laço! Maria Beatriz Marinho dos Anjos.O capítulo 13 da primeira carta de Paulo aos Coríntios é considerado o capítulo do amor. Pois ali são descritas pelo menos 17 virtudes do amor Ágape. Ágape é a palavra grega Empregada pelo Apóstolo Paulo para descrever o verdadeiro amor. O amor Ágape é o verdadeiro amor de Deus. O amor fraternal falha, o amor paternal falha, o amor materno, falha o amor conjugal falha; e todas as demais formas de amor falham. Porém, o único amor que não falha é o Ágape, o amor genuíno e verdadeiro. Deus é Amor primeira epístola de João Capítulo 4 Versículo 8.

Francys Lins é filósofo, teólogo, escritor e professor expoente de teologia


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

MINEIRÃO MARKET- Venha conhecer nossas promoções. Açougue, verduras, doces, sucos, pães de sal e muito mais.  Temos 3 localizações para melhro lhe atender: Somerville, Marlboro e Malden. Ligue: (617) 301-3900.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News