Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/06/2020 as 8:00am

Ordem de Trump de barrar vistos de trabalho prejudica Cape Cod que depende da mão de obra imigrante

Trabalhadores imigrantes ajudam a manter a economia da região do Cape Cod, principalmente...

Ordem de Trump de barrar vistos de trabalho prejudica Cape Cod que depende da mão de obra imigrante Friendly Fisherman foi um dos estabelecimentos afetados

Trabalhadores imigrantes ajudam a manter a economia da região do Cape Cod, principalmente durante o verão, quando milhares de visitantes “invadem” a região para desfrutar das lindas praias, hotéis e restaurantes.

Portanto, em um ano já punitivo, foi devastador para muitas empresas quando o presidente Donald Trump emitiu uma ordem no início desta semana que estendeu a proibição de dois tipos de vistos nos quais Cape Cod conta para ter acesse a maioria de seus trabalhadores.

A proibição interrompe os vistos J-1 e H-2B, bem como vários outros tipos. "É terrível", disse Janet Demetri, proprietária do Friendly Fisherman, um restaurante de frutos do mar e restaurante em Eastham. "É absolutamente terrível".

Como muitos restaurantes, o Friendly Fisherman conta com os estudantes com vistos J-1 - um visto educacional, cultural e de troca de trabalho - para manter seus negócios em andamento. Outras empresas costumam contar com trabalhadores com vistos H-2B, um visto de trabalho não agrícola.

Demetri patrocinou 15 estudantes com o visto J-1 este ano, mas nenhum vai pode entrar no país, deixando o seu estabelecimento com poucos funcionários.

Desde a reabertura, algumas semanas atrás, Demetri teve que reduzir o horário do restaurante duas vezes por falta de pessoal - normalmente 35 pessoas, mas agora reduziu para 12. E não é por falta de tentativa. "Não tenho um único preparador, apesar de anunciar há mais de um mês a necessidade de trabalhador para este cargo", disse ela.

William Zammer, proprietário do Clancy's, em Dennis Port, do Restaurante Flying Bridge, em Falmouth, e do Red Horse Inn, em Falmouth, disse que também não consegue trabalhadores suficientes. "Tentamos desesperadamente encontrar outras pessoas para cobrir a vaga que estes imigrantes farão", disse ele.

Ao suspender os vistos de trabalho, Trump citou a proteção de empregos para norte-americanos durante a pandemia de coronavírus, onde os números de desemprego dispararam.

Mas proprietários de empresas e legisladores disseram que o raciocínio de Trump não se aplica ao Cape Cod, que simplesmente não tem força de trabalho suficiente para atender à demanda do turismo. "Nunca tivemos pessoas suficientes para preencher esses empregos", disse Demetri. "Vamos superar isso, mas definitivamente não está fácil, e sem os J-1 é mais difícil ainda”.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ALPHA DENTAL- Fazemos canal, coroa, implantes, dentaduras, tratamentos cosméticos e muito mais. Estamos localizados no 701 Broadway, Somerville (MA). Tel: 617-764-1454

BACC TRAVEL- Oferecemos as melhores opções de viagem saindo de vários pontos e conexões em todas as cidades dos EUA. Estamos localizados no 362 Somerville Ave., Somerville (MA). Tel: 617-629-2222

L & B Agency- A equipe da L&B Agency, LLC, oferece serviços altamente profissionais por um preço sem comparação. Entre os trabalhos oferecidos estão contabilidade, imposto de renda individual e empresarial, notário público, aberturas de empresas, entre outros. Ligue para (617) 651-0719, e fale com Letícia, ou (617) 908-8186, e fale com Bárbara.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News