Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/06/2020 as 7:00pm

Ativistas realizam protesto em prol da carteira de motorista para indocumentados em Massachusetts

Nesta sexta-feira, dia 26, uma coalizão de organizações trabalhistas e comunitárias,...

Ativistas realizam protesto em prol da carteira de motorista para indocumentados em Massachusetts Projeto pode conceder carteira de motorista para indocumentados em Massachusetts

Nesta sexta-feira, dia 26, uma coalizão de organizações trabalhistas e comunitárias, incluindo o Pioneer Valley Workers Center, realizou um protesto em Springfield, Massachusetts, pedindo ao Estado que concedesse carteiras de motorista aos residentes, independentemente do status de imigração.

“Estamos aqui porque é realmente importante para todos nós, como imigrantes, ter uma licença para podermos dirigir, levar crianças às escolas, ir à hospitais e viajar”, disse Claudia Rosales, organizadora do Pioneer Valley Workers Center.

De acordo com o Conselho de Imigração Americano, em 2016, havia quase 250 mil imigrantes indocumentados vivendo em Massachusetts.

Os ativistas disseram que os imigrantes que atualmente estão proibidos de dirigir são uma parte vital do sistema social e econômico da comunidade. De fato, dados da ACLU mostram que os indocumentados pagaram mais de US $ 184 milhões em impostos estaduais e locais em 2016.

Durante a pandemia do COVID-19, muitos destes imigrantes são considerados trabalhadores essenciais e sem licenças, eles, bem como membros do sindicato, são presos regularmente, o que pode levar à deportação. "Temos membros da comunidade realmente valiosos", disse Finley Janes, do Pioneer Valley Workers Center. "Eles precisam ter o direito de dirigir, a fim de ter o padrão de vida que eu acho que todos deveriam ter".

A Work and Family Mobility Act, é o projeto lei que permitiria que todos os residentes qualificados, independentemente do status da imigração, recebessem uma licença padrão. Agora ele está no Senado e o final da sessão formal é 31 de julho, portanto os legisladores terão que agir rapidamente se quiserem que a lei seja aprovada.

Por isso os protestos devem se intensificar até esta data. O objetivo e forçar os legisladores a agirem o mais rápido possível.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News