Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/07/2020 as 10:30am

Artigo Sibia Keila

Como usar a planilha de controle de gastos para efetuar o controle financeiro O primeiro passo...

Artigo Sibia Keila Artigo Sibia Keila

Como usar a planilha de controle de gastos para efetuar o controle financeiro

O primeiro passo para efetuar o controle de recursos e garantir uma vida financeira tranquila é fazer o uso de uma planilha de controle de gastos. Como anda a sua saúde financeira? Você sabe como administrar seus recursos ou está sempre cercado de dívidas? Você tem um conhecimento claro de como efetuar um controle financeiro? Conhece alguma ferramenta para controle de gastos? Continue conosco para aprender de forma prática como fazer o controle financeiro usando uma planilha simples.

Aprendendo um passo a passo prático para usar uma planilha de controle de gastos

Vamos citar abaixo passo a passo de como usar a planilha para a administração dos recursos.

Liste todos os seus gastos

Faça uma relação de absolutamente todas as suas despesas, desde as despesas fixas e prioritárias até aquelas com valores e ocorrências variáveis, como gastos com roupas, lazer, entre outras.

Fazer essa listagem permite ver onde e quanto você está gastando, se está desperdiçando dinheiro, se existem gastos supérfluos e assim por diante.

Elenque todas as suas rendas

Do mesmo modo que é importante ter uma lista com todas as suas despesas, é crucial ter uma relação detalhada do quanto você ganha. Independente de qual fonte se origina seus recursos, é essencial saber quanto você ganha, afinal seu controle é feito baseado nos recursos de que você dispõe.

Defina prioridades

Gastar mais do que se ganha, desperdiçar dinheiro com despesas supérfluas e desnecessárias são algumas das razões mais comuns para o endividamento. Quando você tem bem demonstrado na planilha como ocorre sua movimentação financeira, fica mais fácil determinar aquilo que é indispensável e aquilo que não é e comprometer seu dinheiro com gastos que você não pode arcar.

Planeje suas despesas

Não basta apenas saber quais são as suas entradas e saídas. É preciso ter conhecimento de como deve planejar com cuidado cada gasto que você vai efetuar, se ele está de acordo com as suas possibilidades e se você terá condições de banca-lo de fato ao longo do tempo.

Não é preciso dispensar muito dinheiro em ferramentas caras de controles de gastos. Existem planilhas simplificadas de controle de gastos que são perfeitamente adequadas para seu planejamento, contribuindo para uma maior praticidade na organização.

Viva de acordo com as suas possibilidades

Como dissemos acima, gastar mais do que se ganha, sem pensar nas consequências ou forçando o encaixe em um padrão de vida que você não possui condições de arcar é um equívoco sem tamanho.  Busque viver em um padrão de vida que você tenha meios de bancar e assim dificilmente ficará em apuros.

Poupe uma quantia de dinheiro

Entender como administrar bem o seu dinheiro ajuda você a poder poupar ao menos uma determinada quantia do mesmo. Poupar uma quantia de dinheiro se configura em uma medida fundamental para garantir mais segurança, tranquilidade e comodidade. Esse dinheiro poupado pode ser útil em uma situação de emergência ou para uma aquisição de seu interesse.

Compreendendo a utilidade da planilha de controle de gastos

Como pudemos observar, gerir com inteligência e dinamismo a sua vida financeira depende de algumas atitudes. Parte dessas atitudes significa investir em instrumentos que descompliquem as informações e tornem-nas mais compreensíveis e fáceis de gerenciar. É essa a maior utilidade da planilha de controle de gastos.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News