Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 2/07/2020 as 9:00am

Brasileiro é acusado de usar, ilegalmente, cargo de xerife para se beneficiar na Flórida

O Gabinete do Xerife de Broward, na Flórida, está investigando se um de seus policiais manchou...

Brasileiro é acusado de usar, ilegalmente, cargo de xerife para se beneficiar na Flórida Imagem divulgada pelo 7News Miami

O Gabinete do Xerife de Broward, na Flórida, está investigando se um de seus policiais manchou a ação entre seus deveres oficiais e seus negócios particulares.  A reportagem publicada pelo 7 News Miami mostra a foto do brasileiro André Silva, armado e com o uniforme da instituição, mas a imagem não está em um site da BSO.

É da página do Instagram sobre negócio de segurança do oficial, chamada de Safe Command, que tem mais de 52 mil seguidores.

Chet Epperson, especialista em aplicação da lei disse que "viu algumas publicações com informações muito perturbadoras”.

As contas de mídia social de Silva têm várias publicações dele usando o uniforme, além de uma foto mostrando seu colete à prova de balas, um carro patrulha da BSO e um chapéu com o logotipo de uma empresa de acessórios para armas de fogo

Algumas das postagens já foram removidas.

O brasileiro, agora se encontra no centro de uma investigação de assuntos internos envolvendo seu trabalho secundário.

O ex-chefe de polícia e especialista em aplicação da lei, Chet Epperson, disse que "qualquer coisa associada ao condado de Broward não pode ser usada para fins particulares”. Ele destacou que isso está errado".

Um vídeo hospedado no YouTube, que promove a empresa de Silva, teve quase 6.000 visualizações antes de ser retirado do ar. Nele, o brasileiro é visto dirigindo, à paisana, e falando em português o que fazer se você for parado pela polícia. De repente, luzes e sirenes de um veículo da BSO aparecem em uma parada de trânsito, com um policial uniformizado se aproximando do carro de Silva.

Um diálogo entre eles se desenrola a partir daí:

Policial: "Posso ter sua licença, registro, comprovante de seguro, por favor?"

Andre Silva: “Sim senhor. Apenas me dê um segundo, por favor. Está no porta-luvas. Posso pegá-los?”

Policial: “Sim senhor. Você tem armas no veículo?”

Andre Silva: “Sem armas.”

Mas a promoção de seus negócios não parou por aí. A 7News teve acesso uma série de e-mails, no início deste mês, quando Silva procurou um fabricante de armas da Pensilvânia. A partir de sua conta de e-mail particular, ele começa dizendo que é um "xerife-adjunto no Condado de Broward, na Flórida" e faz análises de produtos. Ele pede para ser patrocinado pela empresa de armas de fogo: "Em troca, vou usar seu produto, anunciar e endossar seus produtos no IG e no YouTube. Também gostaria de oferecer seu produto a colegas de trabalho no departamento do meu xerife", disse o brasileiro.

Silva disse que tem "grande influência" na América do Sul e pode ajudar a conectar a empresa com um exportador: "Essa pode ser uma boa oportunidade para seu produto chegar ao Brasil", continuou.

Neste e-mail, um funcionário da empresa pede que Silva seja examinado, escrevendo: “Sempre que ouço o nome do condado de Broward, acho que há corrupção. Terrível de dizer, mas é verdade”.

Cópia de um dos emails enviado pelo brasileiro a uma empresa

Chet Epperson: "ele usou o Condado de Broward, e sua capacidade de aplicação da lei, o poder (é este quem eu sou) e sua posição para ganhar alguma coisa. Não há nada de errado em comprar armas como uma pessoa particular, só não precisava usar a sua posição de poder para se beneficiar”.

O BSO disse que o caso está sob investigação para saber se o brasileiro violou a política de mídia social da BSO e se ele abusou de sua posição oficial.

Andre Silva está no BSO há mais de dois anos e a agência informou que continua em atividade durante a investigação de assuntos internos.

A Associação de Delegados do Gabinete do Xerife de Broward disse que eles não podem comentar o caso aberto, mas em uma declaração, o Presidente Jeff Bell disse: “O oficial Silva é um dos membros do nosso sindicato e atualmente está sendo representado pelo sindicato. Infelizmente, não podemos comentar sobre o caso, porque ele ainda está ativo. O sindicato sempre reconheceu no passado que, às vezes, os funcionários cometem erros. O sindicato busca apenas disciplina justa e igual para nossos membros”.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

INVEST REALTY GROUP- Com um vasto conhecimento na área imobiliária e profunda conhecedora das leis que englobam este mercado, Jaqueline pretende ajudar seus clientes a obter o melhor resultado na hora de comprar a sua casa. Informações: (603) 689-4517

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News