Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 2/07/2020 as 1:00pm

COVID 19 na Flórida: Como brasileiros estão reagindo

Com Fé Church da Flórida alivia a fome de muitos

COVID 19 na Flórida: Como brasileiros estão reagindo Pastores Ana e Marconi, da Com Fee Church

Há oito anos atuando aqui no sul da Flórida, a Igreja Com Fé Church tem ajudado muito a comunidade brasileira local. O BT foi conversar com o pessoal de lá e apurou alguns detalhes:

“A Covid 19? Não esperava que a mudança fosse ser tão forte, no início achei que ia passar rápido”.

Palavras do Pastor Marconi Cândido que, junto da Pastora Ana Cândido, sua esposa, da Com Fé Church, afirmam o susto que levaram em meados de Março quando compreenderam que a coisa era preta. 

“Parecia que esse vírus ia ficar lá pela China”, eles disseram. Mas perceberam que a quantidade de infectados só aumentava. “Sinais de que tínhamos que fazer alguma coisa para aliviar um pouquinho o sofrimento daqueles que ficaram sem trabalho e sem dinheiro”.

O objetivo maior da Com Fé Church que segue uma linha cristã comunitária, é levar a palavra de Deus, mas o povo precisa também se alimentar.  “Pesquisamos onde poderíamos conseguir os produtos e começamos a doação de alimentos”. 

Marconi afirma que a ajuda do governo americano, o estímulo em dinheiro, realmente foi importante, mas as hipotecas e aluguéis estão sendo mais difíceis de negociar.

E o trabalho “normal”, Pastor Marconi?

Equipe e familiares que ajudam a preparar as sacolas

“Mesmo durante a pandemia, não parei com meu serviço de obras e reformas, a companhia para a qual trabalho conseguiu manter quase todas as casas que estavam sob contrato”. Mas para a Ana foi mais complicado”.

“O futuro da humanidade está nas mãos de Deus”, disse Marconi. “A Bíblia traz passagens sobre princípios de dores até o fim dos tempos difíceis que estamos vivendo e tudo isso aponta para a necessidade da volta de Jesus Cristo”.

Distribuição de gêneros alimentícios

Sacolas prontas para distribuicao

“Nosso desejo é o de ajudar as pessoas durante a pandemia.  Pesquisamos e encontramos o “Food Bank” aqui da região, entramos em contato e foram bem receptivos conosco. Enfrentamos a burocracia e passamos por todos os requisitos necessários. Com a ajuda de nossos correspondentes da mesma denominação em Connecticut e Orlando, começamos distribuição para 40 pessoas e nas duas últimas semanas distribuímos comida para 200 pessoas por semana” .

A igreja tem um programa bem estruturado para o recebimento e distribuição de produtos a todos, não somente para os membros da igreja. Qualquer pessoa pode se qualificar. Atenção, depois do cadastro é necessário enviar seu nome, caso esteja interessado em buscar os gêneros alimentícios.

Os cadastros para a retirada de alimentos são feitos através da Pastora Ana ou com a Bruna através do e-mail comfechurch@gmail.com


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Liberty Mutual Group- é uma empresa norte-americana do ramo de seguros. Entre os seguros oferecidos estão automotivo, casa, vida, moto, barco, joias, pet, etc. Gabriela Murray, agente licenciada. Tel: (978) 831-8752, em Framingham (MA).

ATENÇÃO COMUNIDADE BRASILEIRA: Mais do que nunca, agora é o momento em que toda comunidade deve se unir por representatividade e distribuição proporcional de verbas. Se você ainda não respondeu ao CENSO 2020, acesse agora: www.my2020census.gov ou (844) 474-2020 (Ambos em Português)

Plano de saúde para idosos- Já pensou em não pagar nada por uma consulta médica? Ou por tratamentos dentários e oculistas? Isso é possível, com o Senior Whole Health (HmO SMP), um plano de saúde Medicare Advantage para idosos com mais de 65 anos de idade que tenham o MassHealth Standard. Tel (888) 566-3526 (TTY 711)

Fonte: Luiz Garcez

Top News