Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 2/07/2020 as 3:00pm

Empresa fundada por brasileiros explica como vencer a crise do Covid-19 na área de imóveis na Flórida

Vender um imóvel vai muito além de contar quantos metros quadrados ele tem, qual a sua...

Empresa fundada por brasileiros explica como vencer a crise do Covid-19 na área de imóveis na Flórida André, Henrique (no centro) e Giovana, sócios da Elephant Skin

Vender um imóvel vai muito além de contar quantos metros quadrados ele tem, qual a sua localização e preço. É preciso envolver o cliente desde a primeira pesquisa até a visitação (ao vivo ou virtual). Para atender de forma completa essa demanda de storytelling, a agência visual Elephant Skin, fundada em 2017, se especializou em desenvolver campanhas para o setor imobiliário, de arquitetura e urbanismo.

O trabalho vai desde logo e naming até a produção de fotos, vídeos, ilustrações em 3D, animações e realidade virtual.

Nas palavras do arquiteto Henrique Driessen, CEO da empresa: “Transformamos pilhas de páginas e slides chatos em comunicação eficaz e criativa, dando vida à visão do arquiteto e incorporador”. Ele prossegue:

A empresa nasceu nos Estados Unidos e foi fundada por um brasileiro e, atualmente, atende o “mundo todo”, com escritórios em Miami (FL), new York City (NY), Los Angeles (Califórnia), Vancouver (Canadá) e São Paulo (Brasil).

Em um momento no qual está complicado sair por aí visitando apartamentos, o serviço de realidade virtual da agência está sendo ainda mais requisitado pelas incorporadoras e construtoras, que não querem perder nenhuma venda.

O arquiteto Henrique é natural de Cascavel, no Paraná, mas em 2015 resolveu se arriscar nos Estados Unidos, onde realizou um mestrado em desenvolvimento imobiliário na NSU (Nova Southeastern University). Junto com ele, embarcou a esposa Giovana Driessen, que também é arquiteta — e a COO da empresa.

O casal se estabeleceu em Miami. Enquanto ela trabalhava em um escritório de paisagismo, ele atuava em um incorporado. Mesmo empregados, nem sempre as coisas eram fáceis.

Por conta daquele episódio, os dois conheceram a expressão Elephant Skin. O significado, claro, tem a ver com ser resiliente, resistente — firme como a pele de um elefante.

Dois anos depois da mudança e já mais adaptado ao novo país, Henrique começou a formatar produto imobiliários (projetos a serem desenvolvidos) e criar apresentações para captar investidores.

Em setembro de 2017, o arquiteto teve a ideia de retratar Miami de uma forma diferente.

 Henrique chegou a apresentar a proposta para a empresa em que trabalhava, mas a ideia não foi aceita. Ele decidiu tocar o projeto sozinho — e conseguiu marcar uma reunião com a prefeitura.

Foi com o filme “The Real Downtown Miami” que a Elephant Skin nasceu. Segundo o empreendedor, o investimento inicial se resumiu a ir atrás desse primeiro projeto, que foi produzido em dez dias. “Miami não ganhou a concorrência, pois a Amazon optou por Nova York”, diz. “Mas o vídeo foi um sucesso e é usado até hoje pela prefeitura, investidores e incorporadores para apresentar a cidade”.

Além de Henrique e Giovana, André Ceschim faz parte da sociedade. Amigo de infância de Henrique, ele passou a ser o CFO da empresa em 2019 quando se mudou para os Estados Unidos.

Hoje, os três são responsáveis por coordenar um time com mais de 30 pessoas com experiência em computação gráfica, ilustrações 3D, design gráfico, produção cinematográfica, brand storytelling e realidade virtual – e de diferentes partes do mundo. (fonte: www.projetodraft.com)


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

INVEST REALTY GROUP- Com um vasto conhecimento na área imobiliária e profunda conhecedora das leis que englobam este mercado, Jaqueline pretende ajudar seus clientes a obter o melhor resultado na hora de comprar a sua casa. Informações: (603) 689-4517

Fonte: www.projetodraft.com

Top News