Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/07/2020 as 5:00pm

Icla da Silva busca doador de medula óssea para brasileirinho de 3 anos

Na Bahia, amigos e familiares do pequeno Gustavo Almeida Chagas, ou simplesmente Gu, de 3 anos,...

Icla da Silva busca doador de medula óssea para brasileirinho de 3 anos O pequeno Gustavo precisa de um doador de medula

Na Bahia, amigos e familiares do pequeno Gustavo Almeida Chagas, ou simplesmente Gu, de 3 anos, estão mobilizados para encontrar um doador de medula óssea compatível. Ele foi diagnosticado com Leucemia Mielóide Aguda (LMA) do subtipo M7 (Megacariocítica), decorrente de uma síndrome Mielo Displásica (SMD).

A doença é extremamente rara em crianças, que corresponde a 1% das leucemias pediátricas e acomete 0,5% pessoa a cada um milhão.

Além de todo o tratamento, que inclui quimioterapia e transfusões de sangue e de plaquetas, Gu precisa de um doador compatível, aparentado ou não, para alcançar a sua cura.

Além das campanhas feitas no Brasil, a Fundação Icla da Silva abraçou a causa e através de um de seus mais atuantes voluntários, Roosevelt Ramos, iniciou uma busca nos Estados Unidos. Ele destacou em suas redes sociais que os pais do Gustavo estão fazendo um apelo para quem reside nos Estados Unidos se registrar no programa de medula óssea! “É gratuito e pode salvar uma vida”, disse.

Brasileiros que moram nos Estados Unidos podem fazer os testes e se tornar um doador de medula óssea. De acordo com Roosevelt, a base genética brasileira é muito diversa, em virtude das várias etnias que compõem a população. Portanto, “é importante que cada vez mais brasileiros se cadastrem como possíveis doares de medula óssea”.

Ele explica que para fazer o registro é preciso que os interessados tenham entre 18 e 44 anos de idade. Este cadastro é gratuito e não importa o status migratório. Ele pode ser feito através do link join.bethematch.org/saveme.

Roosevelt acrescenta que o teste é fácil de fazer. Após o registro, o candidato receberá em sua residência um envelope selado com um kit para o teste genético. Basta fazer a fricção dos cotonetes na parte interna da bochecha e colocar na caixa do correio. “Estamos perdendo nossas crianças e adultos por falta de solidariedade. Ajude a salvar uma vida”, afirmou ele.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (407) 276-4860, com Roosevelt Ramos ou envie e-mail para roosevelt@icla.org.

A família de Gustavo pede à comunidade para se registrar

 


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

OMNI DENTIX- Dentista para adultos e crianças. Aceitamos todos os planos, inclusive o Masshealth. Especial para novos pacientes. $49 (limpeza e raio X). Estamos localizados no 289 Middlesex Ave., Medford (MA). Ligue: (781) 396-6613.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News